A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagrou, na manhã desta terça-feira (22/10), a operação Piapara para combater fraudes financeiras. A ação visa o cumprimento de sete mandados de prisão e 12 de busca e apreensão nas cidades de São Bernardo, São Caetano e São Paulo. Até o momento cinco integrantes de uma organização criminosa foram presos.
Os trabalhos em campo estão sendo realizados por 50 agentes da 6ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat), que apuram Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro.
As atividades têm como alvo uma organização criminosa especializada em golpes no sistema financeiro por meio de empresas fantasmas em nome de “laranjas” e lavagem de dinheiro por meio da compra de bens, especialmente 70 veículos que já foram identificados e bloqueados administrativamente. O esquema já provocou prejuízos milionários.
Até o momento, cinco pessoas foram presas e um estoque de veículos – incluindo carros de luxo, esportivos, médios e moto aquática – foi apreendido em um galpão em São Bernardo.
O nome da operação foi inspirado em um peixe da bacia do rio Paraná, conhecido por dar trabalho aos pescadores, assim como a organização criminosa.
Serviços da Ecovias Imigrantes incluem a lavagemde placas e limpeza de canais Acesso às imagens
Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem
Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…
Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…
Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…