VOLTAR
  • Cidades

Deic deflagra operação para apurar empresas fantasmas em S.Caetano e S.Bernardo

Denominada de “Piapara”, ação apura fraudes financeiras; até  momento cinco pessoas foram presas

  • Denominada de “Piapara”, ação apura fraudes financeiras; até  momento cinco pessoas foram presas.
    Foto: Divulgação/Polícia Civil
  • Por: Redação
  • Publicado em: 22/10/2019
  • Compartilhar:

Denominada de “Piapara”, ação apura fraudes financeiras; até  momento cinco pessoas foram presas

 

 

Denominada de “Piapara”, ação apura fraudes financeiras; até  momento cinco pessoas foram presas. Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagrou, na manhã desta terça-feira (22/10), a operação Piapara para combater fraudes financeiras. A ação visa o cumprimento de sete mandados de prisão e 12 de busca e apreensão nas cidades de São Bernardo, São Caetano e São Paulo. Até o momento cinco integrantes de uma organização criminosa foram presos.

Os trabalhos em campo estão sendo realizados por 50 agentes da 6ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat), que apuram Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro.

As atividades têm como alvo uma organização criminosa especializada em golpes no sistema financeiro por meio de empresas fantasmas em nome de “laranjas” e lavagem de dinheiro por meio da compra de bens, especialmente 70 veículos que já foram identificados e bloqueados administrativamente. O esquema já provocou prejuízos milionários.

Até o momento, cinco pessoas foram presas e um estoque de veículos – incluindo carros de luxo, esportivos, médios e moto aquática – foi apreendido em um galpão em São Bernardo.

O nome da operação foi inspirado em um peixe da bacia do rio Paraná, conhecido por dar trabalho aos pescadores, assim como a organização criminosa.

lavagem de dinheiro por meio da compra de bens, especialmente 70 veículos que já foram identificados e bloqueados administrativamente.. Foto: Divulgação/Polícia Civil