Defesa Civil Estadual emite alerta meteorológico para os próximos dias

Mais visitadas

Há previsão de chuva forte para o Estado de São Paulo

 

Há previsão de chuva forte para o Estado de São Paulo. Foto: Fotos Públicas/Roberto Parizotti

 

 

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec/SP) informa que, nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19), há possibilidade de temporais, com considerável aumento dos acumulados de chuva.

As regionais mais atingidas serão: Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Vale do Ribeira, Itapeva, Sorocaba e Litoral Norte, que terão os maiores acumulados. As regiões de Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, Bauru, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba também serão atingidas com grande intensidade.

Considerando a intensidade das chuvas e o aumento da umidade no solo, as próximas chuvas podem ocasionar transtornos, como alagamentos, enxurradas, desabamentos e deslizamentos de terra. Em razão desses eventos, a Defesa Civil orienta a população para que se mantenha em local seguro e fique atenta a qualquer sinal de perigo, como tombamento de árvores e postes e rachaduras em paredes. Em caso de emergência, avisar imediatamente a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Mais orientações no site spalerta.sp.gov.br, onde estão disponíveis informações para os mais diversos cenários de risco.

 

Defesa Civil Estadual emite alerta meteorológico para os próximos dias. Foto: Reprodução

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações