VOLTAR
  • Cidades

Defesa Civil alerta sobre fortes chuvas acompanhadas de vento

Com chegada de frente fria a partir desta quarta-feira, há riscos de temporais nos próximos

  • Defesa Civil faz alerta para chuvas em todo o estado .
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/02/2020
  • Compartilhar:

Com chegada de frente fria a partir desta quarta-feira, há riscos de temporais nos próximos dias

 

A partir desta quarta-feira até sexta-feira há riscos de chuvas fortes. Foto: Reprodução

 

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/SP) informa que a partir desta quarta-feira (19/02), a aproximação de uma frente fria criará condição para forte chuva por todo o do estado de São Paulo. Entre quinta-feira (20/02) e sexta-feira (21/02), aumenta-se o risco para temporais, seguido por intensa atividade elétrica, rajadas de vento forte e queda de granizo em pontos isolados.

Assim, em razão desses eventos, orientamos a todos para ficarem atentos a qualquer sinal de perigo, como alagamentos, enxurradas, desabamentos e deslizamentos de terra, assim como ocorrências relacionadas com raios e vento.Em caso de emergência, é preciso avisar imediatamente a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Devido à área de instabilidade, as regionais mais atingidas serão: Região Metropolitana de São Paulo, que inclui o ABCD, Sorocaba, Baixada Santista, Vale do Ribeira e Itapeva. Também não está descartada a incidência de chuva forte no Vale do Paraíba, Litoral Norte, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Araçatuba e Bauru.

A Defesa Civil alerta para não atravessar locais alagados e não enfrentar enxurradas. É preciso evitar também pescarias e banho em rios e cachoeiras, durante ou logo depois de chuvas intensas.

Acompanhe as orientações da Defesa Civil pelo site www.spalerta.sp.gov.br.

 

Alerta Meteorológico: Foto: Reprodução/Governo do Estado