Defesa Civil de Ribeirão Pires alerta sobre risco de ventania e fecha parques
Moradores de áreas de risco devem ter atenção redobrada devido ao risco de deslizamentos, enchentes, e outras ocorrências
Moradores de áreas de risco devem ter atenção redobrada devido ao risco de deslizamentos, enchentes, e outras ocorrências
A Defesa Civil de Ribeirão Pires emitiu alerta sobre risco de pancadas de chuva e ventania que devem atingir a cidade e região entre esta sexta-feira (17/11) e domingo (19/11). A condição é decorrência da soma do calor com a umidade proveniente da Amazônia e a passagem de frente fria. Os ventos poderão variar entre 60 e 80 km/h. Em razão do risco de tempestade forte, a 1ª Feira Afro de Ribeirão Pires, que aconteceria neste domingo (19/11), a partir das 11h, na Praça Central, foi adiada para dia 26 de novembro.
Moradores de áreas de risco devem ter atenção redobrada devido ao risco de deslizamentos, enchentes, e outras ocorrências relacionadas à chuva e à ventania. Durante o período, recomenda-se fechar portas e janelas, evitar abrigo ou estacionar debaixo de árvores ou estruturas metálicas frágeis e desligar o gás e aparelhos elétricos.
A Prefeitura iniciou campanha de orientação nas redes sociais e canais oficiais. Para casos de emergência, a Defesa Civil possui atendimento 24 horas – 199 ou 4825-1830. É disponibilizado, ainda, alerta por SMS. Para se receber os avisos, basta enviar uma mensagem de SMS para 40199 com o CEP de e endereço. A Defesa Civil recomenda que todos façam o cadastro, pois o canal é considerado importante aliado na prevenção e mitigação dos efeitos de desastres naturais.
Para outras solicitações, está disponível o e-mail defesacivil@ribeiraopires.sp.gov.br.