De S.Bernardo, piloto está entre os primeiros brasileiros consagrados no Nascar Awards

Mais visitadas

Com carreira em ascensão, Rafa Dias, de 19 anos, entrou para a história do automobilismo nacional ao ser homenageado em evento nos EUA

Piloto Rafa Dias
De S.Bernardo, piloto está entre os primeiros brasileiros consagrados no Nascar Awards. Foto: Divulgação

 

Com carreira em ascensão, o jovem piloto são-bernardense Rafa Dias, de 19 anos, entrou para a história do automobilismo nacional ao ser homenageado no Nascar Awards, a maior premiação da marca mundial de competições automobilísticas. O evento foi realizado Music City Center, em Nashville, no Tennessee, Estados Unidos, na quarta-feira (28 de novembro). Foi a primeira vez que brasileiros foram exaltados em um evento de gala da Nascar.

Rafa Dias esteve na premiação em reconhecimento ao título de campeão da categoria PRO (apara profissionais) do campeonato Special Edition 2023 Nascar Brasil, ao lado de Vitor Genz.

“Fazer parte dos pilotos premiados aqui em Nashville é uma honra. Esse é meu terceiro ano no campeonato e, como duas vezes vice-campeão, esse título estava na minha cabeça há algum tempo. Então foi uma realização muito bacana”, disse o piloto.

Ele agradeceu à equipe e aos profissionais que estiveram com ele na jornada vencedora. “Conto com muitos profissionais excelentes ao meu lado, trabalhando comigo pela minha constante evolução, e o trabalho de todos nós se concretizou nesse momento”, disse Rafa Dias, emocionado.

Rafa Dias
Com carreira em ascensão, Rafa Dias, de 19 anos, entrou para a história do automobilismo nacional ao ser homenageado em evento nos EUA. Foto: Divulgação

Agora, Rafa Dias se concentra para a oitava e última etapa da Nascar Brasil, que será realizada no Autõdromo José Carlos Pace, em Interlagos, em São Paulo, entre os dias 8 e 10 de dezembro. “É continuar o bom trabalho, voltar para Interlagos com força total para o fechamento da temporada e seguir melhorando mais e mais para as oportunidades que surgem e portas que se abrem.”

A expectativa para 2024 é que Rafa Dias continue na Nascar e, paralelamente, também seja piloto da GT4 da Aston Martin, famosa equipe que também disputa a Fórmula 1. Assim, o são-bernardense também correrá nos circuitos europeus.

Rafa Dias
Expectativa para 2024 é que Rafa Dias continue na Nascar e, paralelamente, também seja piloto da GT4 da Aston Martin. Foto: Divulgação

Mais publicações

Últimas publicações