VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Das varandas e janelas, famílias de S.Bernardo assistem pianista homenagear mães

Centenas de pessoas acompanharam a atração que, organizada pela Prefeitura, trouxe canções tocadas no piano e ao vivo

  • Centenas de pessoas acompanharam a atração que, organizada pela Prefeitura, trouxe canções de domínio público e autoral, tocadas no piano e ao vivo, visitando inúmeros endereços da cidade nesse domingo.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/05/2020
  • Compartilhar:

Centenas de pessoas acompanharam a atração que, organizada pela Prefeitura, trouxe canções tocadas no piano e ao vivo

 

Centenas de pessoas acompanharam a atração que, organizada pela Prefeitura, trouxe canções tocadas no piano e ao vivo. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

Certamente esse Dia das Mães foi incomum para muitos, pois diante do isolamento social, filhos e mães se viram afastados fisicamente e, para tantas famílias, em domicílios diferentes e distantes uns dos outros. Para tornar mais leve essa condição preventiva da pandemia, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, embalou muitos pela cidade, nessa manhã, com um inusitado show ao piano, realizado a bordo de um caminhão e repleto de conhecidas músicas clássicas e também de tantas outras de domínio público e autoral.

“A reação de todos os espectadores pelas ruas, casas e condomínios foi imediata: um misto de surpresa, alegria e emoção. Quem estava nas calçadas parou para nos acenar; nas janelas, filhos e mães e, às vezes, também os avós acenaram e, juntos, fizeram coro às melodias, de cada momento que puderam assistir. A atração foi promovida para presentear as mamães e acalentar os corações de cada família, mas foi além ao marcar a memória de cada um que avistou e pode acompanhar a passagem da apresentação. Levamos arte, através da música, para famílias da nossa cidade e fomos surpreendidos com tanto carinho que recebemos da população, que muito nos emocionou por todo o trajeto”, citou Greici Picolo Morselli, Secretária de Cultura e Juventude do município.

EMOÇÃO – Um dos pontos altos do roteiro foi a parada junto a Casa de Velhinhos Dona Adelaide, onde todos já aguardavam a chegada do caminhão com ansiedade e, mesmo sem os calorosos cumprimentos, os mais de 30 moradores acenaram e cantaram cada melodia tocada ao piano. Outro endereço que reuniu centenas às sacadas e portões, além da frente de padarias e estabelecimentos essenciais, foi a Av. Dom Jaime de Barros Câmara. Entre aplausos, cantoria e até cornetas, mamães e familiares pararam para ver e ouvir a passagem da atração, caso da família Ilaqua que, ao chegarem à casa de sua matriarca, foram surpreendidos pelo evento itinerante. “Muito criativo e oportuno nesse dia tão especial. Gostamos muito! É um presente para todos nós”, citou Alexandre Ilaqua, à entrada do condomínio, na companhia da esposa e de sua filha.

Quem também aprovou foi Pedro Bonese, que passava pelo local para entregar flores dessa data. “Iniciativa muito bacana, que certamente está surpreendendo cada morador nesses prédios e casas, a cada rua percorrida”. Além de surpresa, Renata Rui esteve também entre os espectadores que se emocionaram com a apresentação. “Inusitado e de muito bom gosto. Um belo presente para as mães, como eu, inclusive. Estou longe da minha única filha, então essas canções enaltecem meu coração, que dela sente muita falta. Contudo, agradeço por estarmos com saúde. É momento de nos cuidarmos e de nos prevenirmos, diante da pandemia”, concluiu.

ITINERÁRIO – Trazendo ao piano a maestrina Simone Strublic, a apresentação itinerante percorreu diferentes regiões da cidade, incluindo os bairros Ferrazópolis, Jd. Planalto, Nova Petrópolis, Jd. do Mar, centro, entre outros. A atração, que partiu do Teatro Martins Pena, se estendeu por mais de três horas, concluindo seu trajeto no início da tarde desse domingo de Mães. À sua rota, o caminhão incluiu também a Rua Jurubatuba e as avenidas Rotary, Tiradentes, Brigadeiro Faria Lima, Vergueiro, Aldino Pinotti, além da passagem pelo Paço Municipal.

Aos que não puderam conferir de perto a passagem do show itinerante, a Secretaria de Cultura compartilhou fotos e alguns trechos, em vídeo, por meio da sua página no Facebook, no link: https://www.facebook.com/saobernardo.cultura. Acompanhe as notícias e novidades de São Bernardo também por meio do site www.saobernardo.sp.gov.br; ou das redes sociais www.facebook/prefsbc; www.instagram/pref_sbc.