VOLTAR
  • Esporte
  • Ribeirão Pires

Dançarina de Ribeirão Pires retorna a Rio Grande do Sul para defender título

Giovanna Passos, 17 anos, preparou número especial e diz estar treinando todos os dias para defesa defesa de título

  • Dançarina de Ribeirão Pires retorna a Rio Grande do Sul para defender título.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 11/10/2024
  • Compartilhar:

Giovanna Passos, 17 anos, preparou número especial e diz estar treinando todos os dias para defesa defesa de título

Dançarina de Ribeirão Pires retorna a Rio Grande do Sul para defender título

Dançarina de Ribeirão Pires retorna a Rio Grande do Sul para defender título. Foto: Divulgação

Pronta para retornar ao município de Capão da Canoa, no Estado do Rio Grande do Sul, e defender o título do campeonato Sulamericano de Dança, a dançarina de Ribeirão Pires Giovanna Passos, 17 anos, tem se preparado arduamente para apresentar um grande número e sagrar-se bicampeã da modalidade.

O campeonato segue do dia 16 ao dia 19 de outubro e deve contar com diversas modalidades de dança. Giovanna vai defender as cores de Ribeirão Pires na categoria Jazz, em que levou o primeiro lugar no ano passado.

“Estou treinando todos os dias para conseguir ser bicampeã. Treino das 14 às 20h30 todos os dias, na intenção de realizar uma boa apresentação, com passos de difícil execução. Quero trazer a taã mais uma vez para Ribeirão Pires”, declarou a dançarina, beirando a certeza de que terá sucesso.

O ritmo da adolescente, no dia a dia, não é tão suave como os passos do Jazz. Em meio aos estudos, curso de produção de moda no Senac, Giovanna sai cedo de casa, por volta das 5h e tem dias que chega bem tarde, por volta das 23h30.

O amor à dança, entretanto, não a deixa desistir. Ela mesmo criou a rotina para poder estudar e dançar, sem que uma coisa prejudique a outra. Os treinos são tutorados por sua treinadora, Nanci Fonseca, que a acompanhará até Capão da Canoa.

Além do treino físico, de dança, em que memoriza os passos para execução sem erros durante a apresentação do campeonato, Giovanna também carrega um ar de leveza, que só as dançarinas têm. Ela revela que um de seus treinos é ouvir e sentir a música que a acompanhará em seu número.

“Eu fecho os olhos e fico sentindo a música, a voz, os instrumentos. Fico me imaginando dançando, lembrando dos passos. É como se fosse um ritual”, disse a jovem. Em sua apresentação, Giovanna escolheu a música Plastic Palm Trees, da cantora Tate McRae, que não é um jazz, mas uma linda balada cheia de dedilhados de violão. “Eu quero que todos sintam a música como eu”, afirmou.

Copa Ginástica Rítmica

Giovanna Passos também vai defender Ribeirão Pires na Copa de Ginástica Rítmica, que ocorrerá entre os dias 1 e 3 de novembro, na cidade de Pirajú, no Estado de São Paulo.

Nessa disputa, a dançarina se apresentará com número de Ginástica Rítmica, com aparelho bola, na modalidade intermediário e avançado.