Damo reaparece, avalia governo de Mauá e diz que filha disputará em 2024
Ex-prefeito participou neste sábado de evento com governador Rodrigo Garcia e informou que sua família só apoiará candidatos nessas eleições
Ex-prefeito participou neste sábado de evento com governador Rodrigo Garcia e informou que sua família só apoiará candidatos nessas eleições
O ex-prefeito de Mauá Leonel Damo (MDB), que estava sumido do cenário político desde 2020, reapareceu neste sábado (09/04) em evento de inauguração do Poupatempo de Ribeirão Pires que contou com a presença do governador Rodrigo Garcia (PSDB) e de quatro prefeitos do ABCD. Durante entrevista coletiva, Damo avaliou o governo do prefeito mauaense Marcelo Oliveira (PT), comentou sobre eleições deste ano e informou que sua filha Vanessa Damo, ex-deputada estadual, estará na corrida pelo Paço em 2024.
Damo afirmou que gosta do prefeito de Mauá, mas avalia que ele errou na escolha de alguns secretários. Segundo o emedebista, tem secretário que “nunca trabalhou na vida”, mas comanda uma Pasta.
“O prefeito é uma pessoa que admiro, gosto dele, mas ele errou (na nomeação) do secretariado. Tem pessoa que nunca trabalhou na vida e vai ser secretário. É muito difícil, mas quem perde com isso não é o secretário é a cidade de Mauá e o prefeito”, afirmou Damo que preferiu não revelar nomes.
Ao ser indagado sobre visitas que fez ao Paço de Mauá, Leonel Damo afirmou que foi se informar sobre o Refis (Programa de Parcelamento de Impostos) e também disse ter falado com o prefeito que a cidade precisa de recapeamento, pois as ruas têm muitos buracos.
O ex-prefeito ainda afirmou que sua filha Vanessa Damo deve voltará para a política somente em 2024 quando deve disputar como candidata a prefeita. “No momento, as filhas dela são pequenas e ela quer se dedicar a elas, mas em 2024 volta a disputar”, disse.
Nessa campanha de 2022 a família vai apenas participar do pleito apoiando candidatos a deputado ainda não escolhidos. Ele ainda elogiou o novo governador Rodrigo Garcia e afirmou que ambos são amigos e foram deputados juntos.