Da linha de produção em Guarulhos para os petshops do ABCD; Conheça a Pet Society

Mais visitadas

Empresa faz produtos de higiene e embelezamento para animais de estimação; 100% brasileira que exporta para mais de 50 países

produtos pets em exposição
De olho em um mercado que só cresce, a Pet Society, líder de produtos de higiene, embelezamento e saúde para pets. Foto: Juliana Finardi

Esqueça completamente aquele velho costume de banho de cachorro no tanque e com sabão de pedra e também aquele outro conceito de que cãozinho bem cuidado é aquele que o tutor dá um banho quentinho no box de casa com os restinhos dos shampoos da família. Apague estas cenas da sua cabeça e corta para 2022.

Com novos conceitos de cuidados com os pets e, principalmente, mais conhecimento sobre as necessidades dos nossos melhores amigos, muito já se sabe sobre a saúde e bem-estar dos bichinhos. E não se trata de achismo ou propaganda para vender produtos caros. O meio acadêmico e a ciência têm trabalhado em conjunto para atender as necessidades dos pets e de tutores com anseio de tratar os bichinhos da melhor forma possível.

De olho em um mercado que só cresce, a Pet Society, líder de produtos de higiene, embelezamento e saúde para pets, a convite da Sanrio, que detém os direitos da gatinha ou menina, como garante a polêmica, Hello Kitty, lançou uma linha de shampoo, condicionador, banho a seco e colônia para cães e gatos. A nova linha já está disponível nas prateleiras dos grandes pet centers do ABCD e de São Paulo.

Com fórmula vegana e desenvolvida sem o uso de ingredientes de origem animal, a linha tem cinco produtos: shampoo para filhotes, shampoo hidratante, condicionador hidratante, banho a seco e colônia.

A fábrica

Com padrões internacionais de logística e funcionando como uma indústria farmacêutica humana, a “L´oreal dos pets” trabalha sério com responsabilidade e foco nos bichinhos. Foto: Juliana Finardi

A reportagem acompanhou uma tarde de trabalho na nova fábrica da Pet Society, que fica em Guarulhos, e, além de conhecer todo o processo de produção, pode ouvir a história do casal de farmacêuticos Luciano e Marly Fagliari, presidente e vice da empresa.

Em um “match” de sucesso pessoal e profissional desde que eram estudantes, a família não só investe na empresa como também em projetos sociais e na área de capacitação profissional por entender que “uma educação de qualidade pode transformar vidas”, como afirma Marly.

Com padrões internacionais de logística e funcionando como uma indústria farmacêutica humana, a “L´oreal dos pets” trabalha sério com responsabilidade e foco nos bichinhos. Com veterinários nas áreas de marketing, comunicação e, principalmente na gerência dos produtos, não economiza quando o assunto é qualidade e conhecimento.

produtos para pets
Pet Society lançou uma linha de shampoo, condicionador, banho a seco e colônia para cães e gatos. Foto: Juliana Finardi

Nova estrutura

Com investimento de R$ 35 milhões, a nova planta é considerada a indústria mais moderna da América Latina no segmento. Com pouco mais de 7 mil metros quadrados, a nova estrutura vai triplicar a produção, que passará de 150 toneladas por mês para 530 toneladas mensais.

Já atendendo ao mercado internacional, com o novo incremento, a Pet Society terá capacidade de atender à demanda de mais de 50 países dos cinco continentes para os quais a empresa exporta. Ao todo, hoje a empresa fabrica atualmente 150 produtos das marcas Beeps, Megamazon, Pet Society super premium, Hello kitty and friends, Soft Care e Hydra.

Apesar de ser 100% nacional, a empresa já tem até filial nos Estados Unidos por oferecer uma ampla variedade de produtos para todo o ecossistema pet (veterinários, petshops, centros de estética animal e tutores).

Veja a fábrica:

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações