VOLTAR
  • Cidades

Curado da covid-19, PM presta homenagem no Hospital de Clínicas de São Bernardo

Cabo Jailton visitou unidade onde ficou internado por duas semanas, para agradecer equipe multidisciplinar responsável por seu atendimento

  • Curado da covid-19, cabo Jailton presta homenagem no Hospital de Clínicas de São Bernardo.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/06/2020
  • Compartilhar:

Cabo Jailton visitou unidade onde ficou internado por duas semanas, para agradecer equipe multidisciplinar responsável por seu atendimento

 

Curado da covid-19, cabo Jailton presta homenagem no Hospital de Clínicas de São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

Profissionais do Hospital de Clínicas de São Bernardo, que atuam diariamente na linha de frente do combate à Covid-19, foram surpreendidos nesta segunda-feira (15/06) com uma homenagem nas dependências do equipamento.  Dois meses após receber alta do complexo hospitalar, onde ficou internado por exatos 16 dias – após testar positivo para Coronavírus – sendo 10 deles entubado -, o cabo da Polícia Militar Jailton de Oliveira Silva, 53 anos, voltou ao hospital para agradecer  parte da equipe responsável por seu tratamento, com a entrega simbólica de flores.

Diagnosticado com o novo Coronavírus no dia 9 de abril, o policial militar faz o grupo de 749 pacientes recuperados Da Covid-19.  São os moradores de São Bernardo que deixaram de sentir os sintomas do Coronavírus nas últimas 72 horas, após terem sido monitorados pelas equipes das UBSs durante cerca de 15 dias. A UBS mais perto da residência fica responsável por monitorar essas pessoas e esse monitoramento é feito via telefone e por meio de visitas.

Liberado no dia 24 de abril, com direito a recepção de familiares e amigos na porta do hospital, o cabo Jailton não escondeu a emoção ao reencontrar parte da equipe multidisciplinar responsável por seu atendimento durante as duas semanas de internação no complexo hospitalar. “Poder prestar essa homenagem é a forma de retribuir toda atenção e carinho que essa equipe dedicou a mim durante toda internação. Graças a esses profissionais, hoje estou aqui celebrando a vida”.

Em frente ao Hospital de Clínicas de São Bernardo, o policial militar teve ainda a oportunidade de compartilhar sentimentos do período de internação com alguns dos profissionais que acompanharam seu tratamento clínico, entre eles as médicas Saiuli Oliveira e Gicelia Leite, a técnica de enfermagem Elida de Araújo Piredda, a enfermeira Claudia Campos e a auxiliar de limpeza Rosiliana Jesus.

“Estar longe da minha família, incluindo meus três filhos, foi muito difícil. Neste período, além da minha fé, me apeguei aos profissionais que ali estavam me dando forças diariamente”, relembrou o policial militar ao rever o vídeo da sua saída de UTI.

MOTIVAÇÃO – Emocionados com a visita, os profissionais fizeram questão de compartilhar a alegria de poder ver a evolução clínica do cabo Jailton. “Essa é a primeira vez que a gente tem a oportunidade de reencontrar um paciente recuperado. Tudo isso é muito importante e simbólico, pois nos faz lembrar dos pacientes que passaram por nós e agora estão bem, o que nos permite a continuar com esperança nessa luta”, desabafou a Dra. Gicelia.

LINHA DE FRENTE – Após ficar por três semanas em repouso na sua residência, em São Bernardo, o cabo Jailton retornou as suas atividades no fim de maio. Desde então, o policial militar, que atua na 7ª Companhia do 6º Batalhão da PM, tem realizado rondas pelo município, auxiliando na proteção de moradores. “Agora recuperado assumi o papel de ajudar nossa população no combate a Covid-19”.

REFERÊNCIA – Localizado no Grande Alvarenga, o Hospital de Clínicas de São Bernardo é um dos cinco complexos hospitalares do município que tem atendido pacientes com Coronavírus. Atualmente, o equipamento dispõe de 130 leitos exclusivas para Covid-19, sendo 90 de enfermaria e 40 de UTI.