VOLTAR
  • Política

Cúpula do PSB já trata Eduardo Leite como pré-candidato a prefeito em Sto.André

Na noite desta segunda-feira várias lideranças participaram de evento que marcou as “boas-vindas” ao vereador ao partido, além da filiação de mais de 200 pessoas na legenda

  • Várias lideranças deram as "boas-vindas" a Eduardo Leite no PSB.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/09/2023
  • Compartilhar:

Na noite desta segunda-feira várias lideranças participaram de evento que marcou as “boas-vindas” ao vereador ao partido, além da filiação de mais de 200 pessoas na legenda

Em evento realizado na noite desta segunda-feira (04/09), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André, a cúpula do PSB já deu como certa a pré-candidatura a prefeito de Eduardo Leite, hoje vereador na cidade.

O deputado estadual Caio França, filho do ministro Márcio França, e a sua mãe Lúcia França, que foi candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT),  nas últimas eleições, estiveram presentes na cerimônia que marcou “as boas-vindas” ao parlamentar e também a filiação de mais de 200 pessoas na sigla.

“Eduardo está no terceiro mandato, é coerente, sério e trabalhador. A família dele tem história de serviços prestados na cidade. Não chegou de paraquedas. As últimas pesquisas mostram que ele é uma grande novidade para a próxima eleição municipal. Eduardo tomou uma decisão corajosa de mudar de partido e está sendo coerente com o que planejou em sua vida”, afirmou Caio França.

Lúcia França disse que “só uma grande liderança” consegue encher um local em uma segunda-feira à noite. Os organizadores afirmaram que tinha cerca de 500 pessoas no ato. “Eduardo Leite vai apoiar as mulheres como pré-candidato a prefeito. Não nos deixará na mão. No ano que vem, teremos grande festa com o Eduardo eleito prefeito de Santo André”, disse a esposa de Márcio França.

O evento contou com a participação de várias lideranças da região, entre elas vereadores e secretários. O prefeito José de Filippi Júnior (PT) mandou uma carta que foi lida dizendo que só não estava no local porque tinha assumido um outro compromisso. Os secretários do prefeito Paulo Serra Pedrinho Botaro (PSDB) e Robert Minhoca (Podemos), ambos vereadores licenciados, também foram ao ato político, assim como o ex-prefeito João Avamileno.

Eduardo Leite disse que junto com o grupo político decidiu que não vai mais disputar a reeleição para vereador. “Estou pronto para novos desafios”, afirmou.

Ele se filiou ao ao PSB no dia 4 de agosto ao lado do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e do ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França. A cerimônia aconteceu na Fundação João Mangabeira, em Brasília, e contou com diversas lideranças da Capital Federal e também de Santo André.

Eduardo Leite e lideranças

Várias lideranças deram as “boas-vindas” a Eduardo Leite no PSB. Foto: Gislayne Jacinto