
Na última semana, de 29 a 31 de julho, foi realizada a 15ª edição do Encontro Fundação das Artes de Formação Continuada, evento que reuniu professores, coordenadores e profissionais das diversas áreas artísticas da instituição para momentos de integração, troca de experiências e aperfeiçoamento pedagógico.
A atividade ocorreu no teatro Timochenco Wehbi, localizado na Fundação das Artes – unidade Milton Andrade. A programação incluiu vivências artísticas, masterclasses, palestras, formações técnicas e planejamentos setoriais, com a presença de convidados especiais que são referência em suas áreas.
Entre os destaques, a participação da pesquisadora e educadora Ana Angélica Albano, autora dos livros “Conversas com jovens professores de arte”, “O espaço do desenho: a educação do educador” e “Tuneu, Tarsila e outros mestres…o aprendizado da arte como um rito da iniciação”; e de Sabrina Caires, da Cia Arte Raiz, que abordou a temática do letramento anticapacitista. O encontro teve também uma formação sobre a plataforma Google for Education, com foco no uso de ferramentas digitais para potencializar a aprendizagem em sala de aula.
De acordo com Adriana Sampaio, diretora geral da Fundação das Artes, “iniciamos o semestre renovados e enriquecidos com o envolvimento de toda equipe nas palestras e workshops que a Fundação realizou buscando, sempre, maior e melhor espaço para a cultura na sociedade.”
