Cantora Preta Gil morre aos 50 anos. Foto: Divulgação
A cantora Preta Gil não resistiu ao tratamento contra o câncer nos EUA e morreu aos 50 anos, neste domingo (20/7).
A cantora teve uma piora em seu quadro de saúde, desde a última quarta-feira (16/7).
Preta Gil atuava nos bastidores da música antes de se lançar como cantora. A empresária teve sua própria produtora de vídeos musicais e dirigiu cerca de 15 vídeos para a MTV Brasil.
Depois de organizar dois shows no bar Mistura Fina, no Rio, em junho de 2002, que optou por se dedicar inteiramente à carreira de cantora.
A assessoria de Preta Gil emitiu uma nota sobre o falecimento:
“É com imensa dor e profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada Preta Gil.
Preta foi uma mulher transgressora, sempre à frente do seu tempo. Quebrou paradigmas, provocou reflexões e iluminou caminhos com sua coragem. Uma mulher empoderada, que foi e continuará sendo luz para inúmeras outras mulheres. Pretinha era justa, honesta, generosa. Uma mãe e avó dedicada, uma guerreira incansável que inspirou e seguirá inspirando milhares de pessoas.
Sabemos o quanto sua luta foi dura, e o quanto ela desejava viver. Ela não desistiu nem por um instante. É esse amor pela vida, essa história de força e resiliência, que permanecerá eternamente em nossos corações.
Te amamos, Preta. 🖤”
Pai
Gilberto Gil, pai de Preta, se manifestou sobre a morte da filha. “É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova lorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil. Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família”, afirmou o cantor.
Na nota de pesar, Gilberto Gil também comunicou que a família dará informações sobre as despedidas à cantora. “Assim que possível, divulgaremos informações sobre as despedidas”, finalizou.