ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Duquesa, MC Akin, Magrão e mais no aniversário da Fábrica de Cultura Diadema

Celebração do aniversário da Fábrica de Cultura será no sábado, 7, a partir das 13h, e contará com shows, apresentações circenses, além de surpresas para o público

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 04/12/2024 09:18
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 04/12/2024
Compartilhar

Celebração do aniversário da Fábrica de Cultura será no sábado, 7, a partir das 13h, e contará com shows, apresentações circenses, além de surpresas para o público

Duquesa, MC Akin, Magrão e mais no aniversário da Fábrica de Cultura Diadema
Duquesa, MC Akin, Magrão e mais no aniversário da Fábrica de Cultura Diadema. Foto: Divulgação

Fim de ano é sempre um momento de festa e na Fábrica de Cultura Diadema não será diferente. Além de comemorar o ano repleto de ações para a comunidade, o equipamento cultural da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e gerenciado pela Organização Social Poiesis, está celebrando o 6º aniversário. A comemoração será no sábado, 7, das 13h às 22h, e contará com a presença de diversos artistas que já passaram pelas formações da Fábrica de Cultura.

A festa deste ano terá uma programação agitada, inclusive para as crianças. É o caso do show de Moshood, de 13 anos, com os singles ‘Abraçar Você’ e ‘Sou Moshood Tenho Atitude’; e da apresentação artística de Eloísa, de 11 anos, que unirá música, capoeira e dança para se expressar. Ambos já participaram de diversas formações na unidade.

A banda Toke Batoque trará músicas de diferentes ritmos, performances de poesia e contação de histórias. Outro destaque da programação são apresentações circenses, entre elas, a Palhaça Severina e Banda desafiando a plateia com jogos divertidos e música; e o grupo Mil CircoLartes que mostrará os encantos circenses para incentivar a empatia e a conexão social, trabalho que vem realizando há nove anos em periferias de Diadema pelo projeto Circo Di Quebrada.

O aniversário da unidade localizada em Diadema ainda contará com apresentação do rapper Magrão, artista conhecido principalmente pela cena das batalhas, e da rapper Duquesa. O público também poderá aproveitar sets dos DJs Gustavo Bispo, Luiza 2000, Malu, Black Queen, MC Akin, Gabi d’Oyá e TMac, figura do rap nacional com o projeto “Do Samba viemos pro Samba voltaremos”.

Pipoca, algodão doce, plataforma 3D e algumas surpresas estarão disponíveis para o público durante toda a festa.

Para conhecer mais sobre o trabalho das Fábricas de Cultura e formas de apoiar, acesse o site do Programa.

SERVIÇO:

Toda a programação é gratuita. Classificação: Livre

Os destaques, a seguir, não exigem inscrição. É só chegar e aproveitar!

Fábrica de Cultura Diadema

Rua Vereador Gustavo Sonnewend Netto, 135, Centro – Diadema | Tel: (11) 4061-3180

Aniversário de 6 anos da Fábrica de Cultura Diadema

7/12, sábado, das 13h às 16h (atividades circenses), e das 14h às 22h (apresentações músicais).

Funcionamento das unidades: terça a sexta, das 9h às 20h

Unidades Iguape e Vila Nova Cachoeirinha, das 9h às 21h.

Núcleo Taipas, de terça a sexta, das 9h às 21h30

Unidade Jaçanã, das 9h às 21h

Unidade Osasco, das 9h às 21h (terças, quintas e sextas) e das 9h às 19h (quartas)

Sábados, das 9h às 17h, com exceção do Núcleo Taipas que abre das 9h às 17h30.

Domingos: Fábricas de Cultura funcionam no domingo somente em caso de programação cultural.

Funcionamento das bibliotecas: de terça a sexta, das 9h às 19h.

Sábados: das 9h às 17h (conforme a programação) | Domingos: Fechadas.

Acessibilidade: as Fábricas de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, Brasilândia, Jaçanã, Capão Redondo, Jardim São Luís, e Diadema, oferecem rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, elevador, sanitários acessíveis, piso tátil, equipamentos que permitem a leitura para pessoas com deficiência visual e motora, impressoras braille, leitor de audiobooks e acervo com mais de 191 exemplares em braille (livros e audiobooks), além de dicionário em Libras. A Fábrica de Cultura Osasco tem rampa de acesso, elevador e os recursos de acessibilidade na Bibliotech, enquanto a Fábrica de Cultura Iguape tem piso tátil nas escadas e elevador.

SOBRE O PROGRAMA FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura da zona norte e sul de São Paulo, Diadema, Osasco e Iguape – Programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e gerenciado pela Poiesis – são espaços de acesso gratuito que colaboram na ampliação do conhecimento cultural por meio de diversas atividades artísticas e formativas. Em 2024, todas as unidades gerenciadas pela Poiesis contam com o patrocínio do Instituto CCR, ViaMobilidade e do Mercado Livre, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Apoios como estes contribuem na melhor realização de atividades de formação e difusão cultural para crianças, jovens e adultos das comunidades periféricas onde as Fábricas de Cultura oferecem cursos, bibliotecas, estúdios de gravação e atrações artísticas.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis é uma Organização Social de Cultura que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

- Públicidade -
Tags:aniversáriocelebraçãoDuquesafábrica de culturaMagrãoMC AkinNotícias da cidade de Diadema

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Feira de Adoção de Cães e Gatos de Ribeirão Pires leva 14 animais a novos lares Feira de Adoção de Cães e Gatos de Ribeirão Pires leva 14 animais a novos lares
Próximo artigo TEAcolhe de Santo André abre as portas e dobra capacidade de atendimento da população autista TEAcolhe de Santo André abre as portas e dobra capacidade de atendimento a autistas

Últimas notícias

Jovem abandonado em trilha no PR reencontra amiga no Fantástico e encerra laços
Jovem abandonado em trilha no PR reencontra amiga no Fantástico e encerra laços
12/01/2026
Flamengo - Paquetá
Flamengo tem acordo fechado com Paquetá, garante jornalista
12/01/2026
Casares discute com conselheiro e acredita em “injustiças”
12/01/2026
São Paulo - Dória
Dória é anunciado pelo São Paulo até 2027
12/01/2026
Documentário registra travessia do Caminho da Fé em monociclo por atleta de Ribeirão Pires
Documentário registra travessia do Caminho da Fé em monociclo por atleta de Ribeirão Pires
12/01/2026

Recomendadas

Cinema brasileiro faz história com vitórias de 'O Agente Secreto' no Globo de Ouro
BrasilCultura e Lazer

Cinema brasileiro faz história com vitórias de ‘O Agente Secreto’ no Globo de Ouro

12/01/2026
Ler e Brincar’ promove mergulho na fantasia e na imaginação entre crianças de Diadema
DiademaCidades

Ler e Brincar’ promove mergulho na fantasia e na imaginação entre crianças de Diadema

11/01/2026
Programação cultural anima as férias da criançada em Mauá
MauáCultura e Lazer

Programação cultural anima as férias da criançada em Mauá

11/01/2026
GCM Ambiental de Diadema faz resgate de cobra-espada
DiademaEspaço Pet

GCM Ambiental de Diadema faz resgate de cobra-espada

11/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?