ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cultura e Lazer

Feira da Fraternidade de Santo André atrai 60 mil pessoas em três dias

Evento solidário terminou neste domingo após fim semana de atrações musicais, gastronomia e arrecadação de 6 toneladas de alimentos

Gislayne Jacinto
Última atualização: 28/04/2023 23:13
Por Gislayne Jacinto
Publicado 17/04/2023
Compartilhar

Evento solidário terminou neste domingo após fim semana de atrações musicais, gastronomia e arrecadação de 6 toneladas de alimentos

Feira da Fraternidade
Feira da Fraternidade de Santo André atrai 60 mil pessoas em três dias. Foto: Divulgação

A Feira da Fraternidade 2023 terminou neste domingo (16/04) após três dias de atrações musicais e gastronomia no Paço Municipal de Santo André. Mais de 60 mil pessoas passaram pelo evento, que arrecadou cerca de 6 toneladas de alimentos.

Contents
  • Vacinação
  • Aniversário

A banda Double You fechou a programação da Feira da Fraternidade na noite deste domingo, agitando o público que foi acompanhar o último dia de atrações. O evento contou ainda com shows de Paulo Ricardo, na sexta (14), da banda Rádio Táxi, no sábado (15), entre outras apresentações.

Banda Double You
Banda Double You fechou a programação da Feira da Fraternidade na noite deste domingo. Foto: Divulgação

A fisioterapeuta Priscila Lugli almoçou na feira acompanhada da filha Cecília Lugli, de 8 anos, e dos dois cachorros, Maya e Marvin, e aprovou a organização.

“Quem cresceu em Santo André, em algum momento da vida, já participou da Feira da Fraternidade. Viver isso novamente, agora com a minha filha, me enche de alegria e me traz muitas recordações boas. Fiquei impressionada com a organização. Dá para ver o cuidado em cada detalhe, principalmente na estrutura montada para as crianças. A Cecília também aprovou”, disse a moradora da Vila Assunção, sorrindo para a filha.

A Feira da Fraternidade contou com barracas de mais de 50 entidades assistenciais, com comidas típicas de 12 países. A expectativa é que, considerando as doações de alimentos e os recursos arrecadados com as vendas, o número de pessoas beneficiadas pelo evento chegue a 80 mil.

O evento fez parte da programação de aniversário da cidade que já arrecadou mais de 13 toneladas de alimentos que serão destinados, por meio do Fundo Social de Solidariedade, a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Santo André mais uma vez demonstrou sua solidariedade e empenho em ajudar quem mais precisa. A Feira da Fraternidade foi um dos símbolos da cidade que resgatamos e agora está no calendário de festividades do município, ajudando as entidades assistenciais a manter seus projetos e beneficiando milhares de andreenses em situação de vulnerabilidade”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Vacinação

 Durante o evento foram disponibilizadas as vacinas da gripe e da Covid-19 para pessoas que, por algum motivo, ainda não se vacinaram. Nos três dias foram aplicadas 877 vacinas, sendo 693 doses da vacina contra influenza e 184 vacinas contra Covid-19

Aniversário

A programação do aniversário de 470 anos de Santo André é uma realização da RM Tatuapé, com apoio da Prefeitura de Santo André e do Fundo Social de Solidariedade. A apresentação é da Coop e do Diário do Grande ABC, com patrocínio da Patriani e da Nova Ceasa e copatrocínio de Nagumo, LGBS, Terra Com, Ossel e Grand Plaza.

O calendário das atividades está disponível no site www.santoandre470anos.com.br

Tags:feira da fraternidadesanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior colisão de carro com ônibus Motorista embriagado colide com caminhão em São Bernardo
Próximo artigo acidente na avenida Lions Duas pessoas morrem em acidente de moto em São Bernardo

Últimas notícias

COI identifica ônibus clonado em Santo André e condutor é detido
COI identifica ônibus clonado em Santo André e condutor é detido
05/12/2025
Idosa morre atropelada por ônibus da BR7 no Rudge Ramos, em São Bernardo
Idosa morre atropelada por ônibus no Rudge Ramos, em São Bernardo
05/12/2025
Polícia Investiga óbito de grávida de sete meses em Mauá
Polícia Investiga óbito de grávida de sete meses em Mauá
05/12/2025
Novo Hotel reforça estrutura de hospedagem e impulsiona vocação turística de Ribeirão Pires
Novo Hotel reforça estrutura de hospedagem e impulsiona vocação turística de Ribeirão Pires
04/12/2025
fachada do Carrefour da av. Maria Servidei Demarchi
Cliente morre após mal súbito, e Carrefour de São Bernardo do Campo fecha as portas
04/12/2025

Recomendadas

Natal Iluminado de São Bernardo estreia neste sábado com orquestra sinfônica e espetáculo de luzes
Cultura e LazerSão Bernardo

Natal Iluminado de São Bernardo estreia neste sábado com orquestra sinfônica e espetáculo de luzes

04/12/2025
Em Sto.André, trio é detido após identificação de carro 'escolta' ligado a crimes na Av. dos Estados
CidadesSanto André

Em Santo André, trio é detido após identificação de carro ‘escolta’ ligado a roubos e furtos

04/12/2025
Paço Encantado de Santo André começa na sexta com montanha-russa e chegada do Papai Noel
Sem classificação

Paço Encantado de Santo André começa nesta sexta com montanha-russa e chegada do Papai Noel

04/12/2025
Cineclube chega a Paranapiacaba e exibe filmes no Cine Lyra
Cultura e LazerSanto André

Cineclube chega a Paranapiacaba e exibe filmes no Cine Lyra

04/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?