ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Parques temáticos reabrirão ao público em 23 de setembro

Gislayne Jacinto
Última atualização: 16/09/2020 15:50
Por Gislayne Jacinto
Publicado 16/09/2020
Compartilhar

Atividades de parques ao ar livre podem ser retomadas em regiões que estejam na fase amarela do Plano São Paulo há 28 dias

 

Parques temáticos poderão reabrir ao público a partir de 23 de setembro. Foto: Reprodução

 

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (16/09) a autorização para reabertura dos parques temáticos ao público a partir de 23 de setembro. O aval vale para parques instalados em municípios que estão na fase amarela do Plano São Paulo por 28 dias consecutivos.

“São Paulo concentra, de longe, a maior quantidade de parques e atrações temáticas do país. Também é a maior concentração da América Latina”, afirmou o Governador, em referência ao segmento dos parques temáticos.

A autorização libera a retomada de mais de cem operações, que geram 26 mil empregos diretos e indiretos. Os parques são âncoras do turismo de lazer familiar no interior, como nas cidades de Vinhedo e Itupeva, onde ficam o Hopi Hari e o Wet´n Wild, e Olímpia, que se destaca pelas atrações aquáticas, além de uma concentração natural de atividades na Grande São Paulo.

Os parques poderão operar ao longo de oito horas diárias com 40% da capacidade de público. Os protocolos gerais e específicos continuam valendo: uso obrigatório de máscaras, medição de temperatura, ingressos vendidos antecipadamente e controle de acesso. A fiscalização fica a cargo das prefeituras.

“Os protocolos foram acordados com o próprio setor e seguem os mesmos adotados internacionalmente. A retomada segura substitui viagens ao exterior e internas até que as coisas se normalizam no mundo”, afirmou o Secretário do Turismo, Vinicius Lummertz. Ele ressaltou a importância do setor como propulsor do turismo, que havia, em 2019, sido o maior gerador de empregos em São Paulo. “Foram mais de 50 mil empregos, segundo o Caged [Cadastro Geral de Empregados e Desempregados].”

Ranking de visitação

O ranking 2019 da organização internacional Themed Entertainment Association aponta que o Termas dos Laranjais, de Olímpia, com 1,84 milhão de visitantes anuais, é o quinto parque aquático mais visitado do mundo e único brasileiro entre os dez mais visitados.

Segundo o levantamento, quatro dos dez parques aquáticos mais visitados da América Latina estão em São Paulo. Além do Termas dos Laranjais, que lidera o ranking regional, aparecem o Magic City Water Park, de Suzano, com 681 mil visitantes, o Thermas Water Park, de São Pedro, com 641 mil, e o Hot Beach, também de Olímpia, com 608 mil — os três tiveram um crescimento acima de 30% no número de visitantes na comparação entre 2019 e 2018.

WhatsApp: Para receber textos, áudios, fotos e vídeos via WhatsApp, envie uma mensagem com nome completo, veículo de comunicação, e-mail e nº de telefone celular para (11) 95492-7135.

- Públicidade -
Tags:autorizaçãofuncionamentogovernadorJoão Dóriapandemiaparques temáticos

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Doria anuncia cadastramento de profissionais da cultura para receber renda emergencial
Próximo artigo Rede homologa Eduardo Casonato como candidato a prefeito em S.Caetano

Últimas notícias

Santos - Vojvoda - Neymar
Vojvoda relata expectativa por Neymar
23/01/2026
Deyverson Fortaleza
Deyverson, ex-Palmeiras, deixa o Fortaleza após rebaixamento
23/01/2026
Palmeiras x São Paulo
Palmeiras avança na comercialização de ingressos para partida contra o São Paulo; veja a parcial
23/01/2026
São Paulo - Palmeiras
Qual foi a última vitória do São Paulo sobre o Palmeiras?
23/01/2026
Tiquinho - Santos
Santos e Tiquinho Soares vão negociar rescisão
23/01/2026

Recomendadas

Roda de Reiki promove encontro de cura e bem-estar no Parque Prof. Luiz Carlos Grecco no próximo dia 8
Ribeirão PiresCultura e Lazer

Em Ribeirão Pires, Roda de Reiki promoverá encontro de cura e bem-estar no Parque Prof. Luiz Carlos Grecco

23/01/2026
Tarcísio diz que visita a Bolsonaro será na próxima quinta e reafirma foco na reeleição em SP
São PauloPolítica

Tarcísio diz que visita a Bolsonaro será na próxima quinta e reafirma foco na reeleição em SP

22/01/2026
Ator Wagner Moura é anunciado no elenco de animação de 'Star Wars', 1º novo papel após indicação ao Oscar
BrasilCultura e Lazer

Ator Wagner Moura é anunciado no elenco de animação de ‘Star Wars’, 1º novo papel após indicação ao Oscar

22/01/2026
‘Meu Carnaval Está na Rua’ promoverá atividades descentralizadas em São Bernardo
São BernardoCultura e Lazer

‘Meu Carnaval Está na Rua’ promoverá atividades descentralizadas em São Bernardo

22/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?