ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cultura e Lazer

Ferrugem e Lauana Prado atraem 50 mil pessoas em S.Bernardo

Nem mesmo a chuva que caiu no fim da tarde foi suficiente para afastar os moradores que prestigiaram o evento

Gislayne Jacinto
Última atualização: 12/01/2020 21:58
Por Gislayne Jacinto
Publicado 12/01/2020
Compartilhar

Nem mesmo a chuva que caiu no fim da tarde foi suficiente para afastar os moradores que prestigiaram o evento

Nem mesmo a chuva que caiu no fim da tarde foi suficiente para afastar os moradores que prestigiaram o show de Ferrugem. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

A Esplanada do Paço Municipal recebeu, neste domingo (12/01), 50 mil pessoas no segundo dia de apresentações da 4ª edição do Festival de Verão, segundo avaliação de organizadores do evento. Embalado pelas apresentações dos cantores Ferrugem e Lauana Prado, além de artistas da região, o público presente mais uma vez fez a festa ao som de grandes hits do cenário musical brasileiro. Nem mesmo a chuva que caiu no fim da tarde foi suficiente para afastar os moradores que prestigiaram o evento.

A quarta edição do evento repete o mesmo formato de anos anteriores, promovendo shows gratuitos e sem custos para os cofres públicos. Neste ano, o festival está sendo organizado pela Pilar Eventos, com patrocínio da Sabesp e o Governo do Estado, além do apoio da Prefeitura de São Bernardo e promoção da Rádio Gazeta. Ao todo, 70 mil pessoas participaram do evento no primeiro fim de semana do festival.

“O Festival de Verão se consolidou no calendário da cidade, sendo uma das principais atrações para famílias e moradores de São Bernardo aproveitarem o período de férias. Tudo isso, sem custo algum para os cofres públicos da Prefeitura, que segue investindo em áreas essenciais, sem deixar de oferecer atividades de lazer e cultura para a população”, afirmou o chefe do Executivo, Orlando Morando.

DIVERSÃO – Dona de hits “Cobaia” e “Melhor Saída”, a cantora Lauana Prado, uma das atrações mais aguardadas do dia, fez a festa do público presente com grandes sucessos da sua carreira. “Que emoção cantar para um público tão animado São Bernardo”, confessou a artista durante sua apresentação.

Já no início da noite foi a vez do cantor Ferrugem encerrar o segundo dia de festival. Durante a apresentação ele cantou seus grandes sucessos, como “Atrasadinha” e “Até que Fim”. No palco, o cantor aproveitou a presença maciça de jovens no show para destacar a iniciativa da atual gestão de promover atividades culturais, com apoio de patrocínio. “Não sou muito de falar de política, mas o que está acontecendo hoje aqui em São Bernardo tem que ser comemorado. Isso porque, essa festa acontece sem recursos públicos, e ainda incentiva a cultura e lazer da população”.

Moradora do bairro dos Casa, a taxista Michele Carvalho Mendes, 38 anos, aproveitou domingo para curtir o Festival de Verão junto com a filha Manuela, de apenas 9 anos. “É a primeira vez que viemos e achamos ótimo. O Paço voltou a ser um espaço de lazer para nós ‘batateiros’ e a prova disso é o sucesso do evento”.

SEGURANÇA REFORÇADA – Durante a realização dos shows, o festival teve a segurança reforçada, por meio de uma força-tarefa composta por GCMs, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além do apoio de agentes de trânsito, fiscais da Prefeitura e base do SAMU com posto médico.

PROGRAMAÇÃO –  No próximo fim de semana, o Festival de Verão contará com as apresentações de Yasmin Santos (18/01, sábado) e João Bosco e Vinícius (19/01, domingo), além de atrações locais a partir das 14h.

ORIENTAÇÕES – Para prestigiar o evento não é permitido entrar na área de show com substâncias tóxicas, fogos de artifício e de estampidos, objetos e materiais que possam causar ferimentos (pedaço de madeira, guarda-chuva, guarda-sol, capacete, “pau de selfie”, cadeiras, entre outros), qualquer vasilhame ou objeto contendo bebidas que possam provocar ferimentos, caixa ou sacola térmica e outros que a GCM ou a PM constatarem que possam comprometer a segurança do evento.

Tags:ferrugemfestival de verãolauana pradoPaçosão bernardoshows

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Água Santa vence o Atlético-CE e avança na Copa São Paulo
Próximo artigo PM à paisana atira contra a cabeça de 2 ladrões durante assalto em S.Bernardo

Últimas notícias

Natal Iluminado de São Bernardo estreia neste sábado com orquestra sinfônica e espetáculo de luzes
Natal Iluminado de São Bernardo estreia neste sábado com orquestra sinfônica e espetáculo de luzes
04/12/2025
Câmeras flagram minutos finais de casal executado em Mauá.
Câmeras flagram minutos finais de casal executado em Mauá; carro do autor também é registrado
04/12/2025
Em Sto.André, trio é detido após identificação de carro 'escolta' ligado a crimes na Av. dos Estados
Em Santo André, trio é detido após identificação de carro ‘escolta’ ligado a roubos e furtos
04/12/2025
São Bernardo entrega mais 10 ônibus que vão atender linhas do Irajá e Taboão
São Bernardo entrega mais 10 ônibus que vão atender linhas do Irajá e Taboão
04/12/2025
Rio Grande da Serra tem nova edição do “Prefeitura até Você” com cadastro para troca de geladeiras e lâmpadas
Rio Grande da Serra tem nova edição do “Prefeitura até Você” com cadastro para troca de geladeiras e lâmpadas
04/12/2025

Recomendadas

Com gol de Samuel Lino, ex-São Bernardo, Flamengo conquista o Brasileirão
São BernardoEsporte

Com gol de Samuel Lino, ex-São Bernardo, Flamengo conquista o Brasileirão

04/12/2025
Cineclube chega a Paranapiacaba e exibe filmes no Cine Lyra
Cultura e LazerSanto André

Cineclube chega a Paranapiacaba e exibe filmes no Cine Lyra

04/12/2025
Carreta da Mamografia percorre nove endereços de São Bernardo em dezembro
CidadesSão Bernardo

Carreta da Mamografia percorre nove endereços de São Bernardo em dezembro

03/12/2025
Operação São Bernardo Protege é lançada com foco na prevenção para período de chuvas
CidadesSão Bernardo

Operação S.Bernardo Protege é lançada com foco na prevenção para período de chuvas

03/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?