VOLTAR
  • Política

Crise no abastecimento de água em Sto.André é tema de audiência na segunda

 Debate é organizado pela bancada de vereadores do PT e acontecerá na Câmara

  • Câmara abre inscrições para processo seletivo do Programa de Estágio.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/02/2019
  • Compartilhar:

 Debate é organizado pela bancada de vereadores do PT e acontecerá na Câmara

 

audiência

Câmara de Santo André fará audiência pública sobre falta de água na cidade. Foto: Divulgação

A crise no abastecimento de água em Santo André, que já dura desde meados de janeiro, vai virar tema de uma audiência pública. Organizada pela bancada de vereadores do PT, a discussão será realizada nesta segunda-feira (18/02), 19h, na Câmara Municipal. O tema tem alvo de críticas nas redes sociais e protestos na Câmara, 

Já há um bom tempo que a Sabesp vem fazendo manobras no sistema a fim de reduzir o fornecimento de água para Santo André, devido à divergências tarifárias. O órgão estadual cobra uma dívida de R$ 4 bilhões do Semasa. Por conta disso, a Sabesp estaria agindo estrategicamente para pressionar a prefeitura andreense a privatizar o serviço, o que seria uma tragédia para a cidade, pois a conta dos moradores aumentaria absurdamente. Isso sem falar no prejuízo que teriam os demais serviços, como saneamento, drenagem, coleta de lixo, entre outros”, disse a bancada do PT em nota divulgada à imprensa.

Para essa audiência pública foram convidados o presidente da Sabesp, Benedito Braga, o superintendente do Semasa, Ricardo Kondratovich, representantes da Universidade Federal do ABC e outros técnicos da área, além de vereadores.