VOLTAR
  • Cidades
  • Mauá

Criminosos tiram a vida de policial de Mauá no litoral paulista

Policial da Rota fazia patrulhamento da Rota em Santos quando foi atingido no rosto

  • Criminosos tiram a vida de policial de Mauá no litoral paulista.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/02/2024
  • Compartilhar:

Policial da Rota fazia patrulhamento da Rota em Santos quando foi atingido no rosto

Samuel Cosmo

Criminosos tiram a vida de policial de Mauá no litoral paulista. Foto: Divulgação

O policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Samuel Wesley Cosmo, de 35 anos, morreu depois de ser atingido por disparos no rosto nesta sexta-feira (02/01), em Santos, no litoral paulista. Segundo apurado por nossa equipe ele residia com a família em Mauá.

O caso aconteceu durante patrulhamento de rotina na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Rádio Clube. O policial foi ferido com tiro no olho e chegou a ser socorrido Santa Casa de Santos, mas veio a óbito.

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou a morte do Soldado PM Samuel Wesley Cosmo nas redes sociais, expressando sua solidariedade aos familiares e amigos do policial e prometendo a identificação e prisão dos responsáveis pelo ataque.

policial Samuel Cosmo

Governador emitiu nota e diz que criminosos serão identificados e presos. Foto: Reprodução

A Polícia Militar, por meio de uma nota, lamentou o ocorrido, descrevendo o ataque como covarde e estendendo condolências à família, amigos e à comunidade policial-militar. O Secretário da Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, comunicou que uma operação foi iniciada em Santos para capturar os criminosos envolvidos, enfatizando o compromisso em não deixar o crime impune e prestar todo o apoio necessário à família do soldado.

samuel cosmo

Polícia Militar emitiu nota de pesar pelo falecimento do soldado. Foto: Divulgação

Esse caso ocorre em um contexto de ataques contra policiais militares no estado. Em janeiro, outros dois policiais foram mortos em São Paulo, aumentando a preocupação com a segurança dos agentes de segurança. O governo estadual respondeu com a deflagração de Operações Escudos, visando localizar suspeitos e recuperar armamentos roubados.

Velório

O velório do soldado Cosmo será realizado neste sábado (3), a partir das 8h, no 1º Batalhão de Choque “Tobias de Aguiar” – Rota. O sepultamento ocorrerá no mesmo dia, às 15h no Cemitério do Araçá, localizado na Avenida Dr. Arnaldo, nº 666 – Pacaembu.