Criminosos tiram a vida de policial de Mauá no litoral paulista
Policial da Rota fazia patrulhamento da Rota em Santos quando foi atingido no rosto
Policial da Rota fazia patrulhamento da Rota em Santos quando foi atingido no rosto
O policial militar das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) Samuel Wesley Cosmo, de 35 anos, morreu depois de ser atingido por disparos no rosto nesta sexta-feira (02/01), em Santos, no litoral paulista. Segundo apurado por nossa equipe ele residia com a família em Mauá.
O caso aconteceu durante patrulhamento de rotina na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro Rádio Clube. O policial foi ferido com tiro no olho e chegou a ser socorrido Santa Casa de Santos, mas veio a óbito.
O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou a morte do Soldado PM Samuel Wesley Cosmo nas redes sociais, expressando sua solidariedade aos familiares e amigos do policial e prometendo a identificação e prisão dos responsáveis pelo ataque.
A Polícia Militar, por meio de uma nota, lamentou o ocorrido, descrevendo o ataque como covarde e estendendo condolências à família, amigos e à comunidade policial-militar. O Secretário da Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, comunicou que uma operação foi iniciada em Santos para capturar os criminosos envolvidos, enfatizando o compromisso em não deixar o crime impune e prestar todo o apoio necessário à família do soldado.
Esse caso ocorre em um contexto de ataques contra policiais militares no estado. Em janeiro, outros dois policiais foram mortos em São Paulo, aumentando a preocupação com a segurança dos agentes de segurança. O governo estadual respondeu com a deflagração de Operações Escudos, visando localizar suspeitos e recuperar armamentos roubados.
Velório
O velório do soldado Cosmo será realizado neste sábado (3), a partir das 8h, no 1º Batalhão de Choque “Tobias de Aguiar” – Rota. O sepultamento ocorrerá no mesmo dia, às 15h no Cemitério do Araçá, localizado na Avenida Dr. Arnaldo, nº 666 – Pacaembu.