Criminosos tiram a vida de guarda municipal na baixada santista
GCM de apenas 23 anos de idade estava em sua motocicleta quando foi abordado por dois assaltantes
GCM de apenas 23 anos de idade estava em sua motocicleta quando foi abordado por dois assaltantes
Criminosos tiraram a vida de um GCM (Guarda Civil Municipal) que atua na Corporação de Cubatão durante um assalto na cidade de São Vicente, na Baixada Santista, na noite desta sexta-feira (04/08). Ele tinha apenas 23 anos de idade.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, dois suspeitos em uma motocicleta fizeram a abordagem à vítima que também estava em uma moto acompanhado de sua namorada, de 20 anos.
Os ladrões anunciaram o roubo e o agente teria esboçado uma reação e foi atingido por disparo. A arma do GCM foi roubada e levada pelos assaltantes.
O guarda municipal ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Pronto-Socorro Municipal de São Vicente.
A namorada da vítima, de 20 anos, relatou que estava na garupa da moto e, ao ver a vítima puxando sua arma, desceu e saiu correndo. Instantes depois, escutou os disparos e encontrou o namorado ferido.
Os ladrões fugiram e ninguém foi preso até o momento. O caso foi registrado como latrocínio na Delegacia Central de São Vicente.
A Baixada Santista tem sido um local de de muitos problemas relacionados à segurança público. No dia 27 de julho, o soldado Patrick Bastos Reis morreu ao ser alvejado por criminosos enquanto fazia patrulhamento em Guarujá. Na mesma ocasião, o cabo Fabiano Oliveira Marin Alfaya foi ferido na mão esquerda.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo emitiu uma nota oficial sobre o caso. “”A Polícia Civil investiga o latrocínio de um homem, de 23 anos, ocorrido na noite desta sexta-feira (4), na Avenida Marechal Deodoro, em São Vicente. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, e no endereço indicado tomaram conhecimento de que a vítima havia parado com sua motocicleta no farol, momento em que foi abordado por outra motocicleta com dois ocupantes, um deles armado. Uma arma de fogo encontrada no local foi apreendida para perícia. Foram solicitados exames periciais ao IC e ao IML e o caso foi registrado como latrocínio pelo 1° DP de São Vicente”, afirmou.