VOLTAR
  • Cidades

Criminosos roubam duas joalherias e fazem reféns dentro de shopping

Polícias Civil e Militar prendem dois dos sete suspeitos do assalto a joalheria na Vila Prudente que acabou com um segurança ferido 

  • Criminosos roubam duas joalherias e fazem reféns dentro de shopping na Vila Prudente.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/08/2022
  • Compartilhar:

Polícias Civil e Militar prendem dois dos sete suspeitos do assalto a joalheria na Vila Prudente que acabou com um segurança ferido

 

shopping Central Plaza

Criminosos roubam duas joalherias e fazem reféns dentro de shopping na Vila Prudente. Foto: Reprodução

 

Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil prenderam em flagrante dois suspeitos envolvidos em um roubo a duas joalherias localizadas no Shopping Central Plaza, Zona Leste, no final da tarde deste domingo (31/07). Pessoas foram feitas reféns e um segurança ficou ferido e foi socorrido.
Um grupo de aproximadamente sete pessoas armadas invadiram o shopping e roubaram duas joalherias. Na fuga houve diversos disparos e um tiro atingiu o pé de um vigia de 36 anos. Um veículo Hyndai Creta branco utilizado na fuga foi abandonado em uma comunidade próxima ao shopping.
Uma equipe do COE (Comandos e Operações Especiais) da Polícia Militar foi até o local onde o veículo Creta foi abandonado, quando na Rua General Bagnuolo um homem de 27 anos ao ver a viatura tentou pular o muro de um condomínio, mas não conseguiu e foi preso. Ele confessou participação no assalto e seu aparelho de celular foi apreendido.
Policiais civis do GARRA souberam por meio da inteligência do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) que um homem de 30 anos estava envolvido no crime. Ele foi encontrado em sua residência, no município de Ferraz de Vasconcelos, que tentou fugir com a chegada da viatura. O celular do suspeito foi apreendido e ele e o irmão foram levados para a sede do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
Um dos seguranças, 52 anos, contou que foi feito refém e levado até a comunidade. Ele e os funcionários das joalherias foram ouvidos. O veículo Creta foi apreendido e encaminhado para perícia.
roubo a joalheria

Polícias Civil e Militar prendem dois dos sete suspeitos do assalto a joalheria na Vila Prudente que acabou com um segurança ferido. Foto: Divulgação

Outras prisões

A Polícia Civil prendeu três suspeitos pelo roubo a joalheria ocorrido no Shopping Dom Pedro, em Campinas, no dia 25 de junho. Um quarto suspeito, 42 anos, morreu. O caso segue em investigação pela Delegacia de Investigações Gerais.
No caso do Shopping Aricanduva, ocorrido dia 29 de junho, dois foram presos e outros dois suspeitos estão foragidos. Buscas estão em andamento pelas equipes do 66ºDP com objetivo de localizá-los.
Vivian Goltl