VOLTAR
  • Cidades

Criminosos invadem e furtam museu em Mauá pela quinta vez

Ladrões entraram pela janela e levaram computadores, monitores de vídeo, fogão e até botijão de gás

  • Criminosos invadem e furtam museu em Mauá pela quinta vez.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/07/2023
  • Compartilhar:

Ladrões entraram pela janela e levaram computadores, monitores de vídeo, fogão e até botijão de gás

Museu de Mauá arrombado

Criminosos invadem e furtam museu em Mauá pela quinta vez. Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga um furto ocorrido na madrugada desta quarta-feira (26/07), em no Museu de Mauá, localizado na Avenida Doutor Getúlio Vargas, no bairro Vila Guarani. Essa não é a primeira vez que o espaço é invadido e vandalizado. A reportagem apurou que furtos já ocorreram pelo menos cinco vezes no local que conta com acervo de documentos fotos e vários objetos ligados à cultura da cidade.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o diretor do museu compareceu à delegacia e relatou que notou a janela do local danificado e, ao verificar o interior do imóvel, verificou que diversos itens foram subtraídos na administração e na cozinha.

Foram subtraídos dois computadores, dois monitores de vídeo, estabilizadores, um micro-ondas, além de outros itens eletrônicos. Também foram furtados um fogão e até um botijão de gás.

Secretaria de Cultura registrou Boletim de Ocorrência informou que nesta quarta-feira, por conta desse arrombamento seguido de furto no Museu Barão de Mauá, na última madrugada.

Procurada, a Prefeitura de Mauá disse que vai aumentar a segurança n o local. “O número de criminosos e a possível identificação ficará a cargo das investigações em curso por parte da polícia. A GCM vai intensificar o patrulhamento preventivo na região, em colaboração com o governo estadual nas ações de segurança da cidade”, informou a administração municipal por meio de nota.

Museu de Mauá revirado

Ladrões entraram pela janela e levaram computadores, monitores de vídeo, fogão e até botijão de gás. Foto: Reprodução