VOLTAR
  • Cidades

Criminosos cercam viatura da PM em Mauá e 3 são feridos na troca de tiros

Dois baleados são bandidos e um morador foi atingido por bala perdida quando passava pela rua naquele o momento

  • Feridos foram socorridos e levados pelo Samu para o hospital.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/11/2022
  • Compartilhar:

Dois baleados são bandidos e um morador foi atingido por bala perdida quando passava pela rua naquele o momento

viatura e samu

Feridos foram socorridos e levados pelo Samu para o hospital. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um procurado da Justiça, de 34 anos, foi preso e  um homem, de 29 anos, detido em flagrante por lesão corporal, resistência e tentativa de homicídio, por volta das 10h desta terça-feira (29), no Jardim Zaira, na cidade de Mauá. Os dois foram baleados. Uma terceira pessoa foi ferida porque passava pelo local e foi atingida por bala perdida.

Policiais militares estavam em diligências na região visando a localização de um homem procurado pela Justiça pelo crime de tráfico de drogas. No local, após estacionar a viatura, visualizaram cinco homens parados próximo a uma viela.

Os PMs permaneceram dentro do automóvel observando a movimentação, quando em um dado momento dois dos suspeitos se aproximaram da viatura e tentaram olhar o que tinha dentro.

Após essa ação, os demais que ainda estavam parados em frente a viela cercaram a viatura e um deles sacou um revólver e apontou para os PMs. Um dos PMs, na tentativa de se proteger, saiu do veículo e se escondeu atrás de um poste, dando ordem de parada aos suspeitos.

Os criminosos não obedeceram e o suspeito armado começou a atirar contra o PM, que precisou intervir, momento em que se iniciou uma troca de tiros. Os suspeitos presos foram baleados.

Na ação, um homem, de 35 anos, que passava pelo local foi atingido. Ele e os suspeitos foram socorridos ao Hospital da região, onde ficaram internados para cuidados médicos.

As armas foram apreendidas e encaminhadas para a perícia. Foram solicitados exames junto ao IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituto Médico Legal) e o caso foi registrado como captura de procurado, resistência, lesão corporal e tentativa de homicídio no 4° DP de Mauá.

Atenciosamente,