VOLTAR
  • Cidades

Crime com repercussão após reação da vítima tem desfecho em S.Bernardo

Um criminoso foi morto no dia do roubo e dois deles estavam foragidos, mas foram capturados nesta quarta-feira   

  • Câmaras de segurança registraram momento do crime em São Bernardo que ganhou repercussão por conta da reação da vítima.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/10/2021
  • Compartilhar:

Um criminoso foi morto no dia do roubo e dois deles estavam foragidos, mas foram capturados nesta quarta-feira

vítima reage na rua após roubo de moto

Câmaras de segurança registraram momento do crime em São Bernardo que ganhou repercussão por conta da reação da vítima. Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (06/09), dois bandidos, de 20 e 22 anos, acusados de participar de um roubo de motocicleta, ocorrido no último dia 24, em São Bernardo. O caso ganhou grande repercussão e vários vídeos circularam pelas redes sociais mostrando que a vítima reagiu e acertou um dos criminosos com arma de fogo e ele foi a óbito no local.

Após investigações, policiais do 6º DP (Distrito Policial) de São Bernardo  identificaram dois envolvidos no crime, que tiveram a prisão temporária decretada pelo Poder Judiciário.

Os criminosos foram localizados e, com eles, os policiais apreenderam capacetes, luvas e retrovisores de motocicletas. O caso foi registrado pelo 6º DP de São Bernardo do Campo como captura de procurado.

Entenda o caso

No dia do crime, um menor infrator, de 17 anos, morreu durante uma tentativa de roubo, por volta das 21h30 do dia 24 de setembro, na rua Francisco Bonício, no bairro Santa Terezinha, em São Bernardo. Câmaras de segurança flagraram momento do crime.

A vítima, de 43 anos, relatou que estava chegando em casa em uma moto I/Honda VFR1200F, quando uma motocicleta com dois suspeitos o surpreendeu. Os indivíduos desceram e anunciaram o assalto.

Na sequência outro suspeito se aproximou e entrou em luta corporal com a vítima. Dado momento, o indivíduo percebeu que o homem estava armado e ordenou que os comparsas o matassem.

A vítima sacou a arma da cintura e efetuou disparos na direção dos suspeitos, ferindo um deles. Os outros fugiram deixando a moto.

O menor infrator  ferido não resistiu aos ferimentos e morreu no local do roubo.

O homem foi ouvido e apresentou a arma  9mm, bem como o registro de praticante de tiro desportivo e Guia de Trânsito da arma.

Foi solicitada perícia para o endereço dos fatos, para a arma e para o celular do jovem que foi apreendido.

O caso foi registrado como roubo no 1ºDP (Distrito Policial) de São Bernardo do Campo.