Crianças sofrem agressão em Diadema e conduta de Conselho Tutelar será apurada

Mais visitadas

Um menino de 3 anos tinha marcas de cigarro, além de fraturas pelo corpo; Conselheiros não acionaram a Polícia e fato consta do BO

quarteirão da saúde
Crianças sofrem agressão em Diadema e são levadas para o Quarteirão da Saúde. Foto: Divulgação/PDA

Duas crianças, de 3 e 4 anos, sofreram violência doméstica em Diadema e o fato causou  muita repercussão, pois segundo o BO (Boletim de Ocorrência), o Conselho Tutelar não atendeu a dez contatos feitos pela Delegacia no fim de semana.

As crianças que sofreram maus-tratos foram levadas por representantes de um abrigo até o Quarteirão da Saúde, onde foram constatadas marcas de de queimadura de cigarro, além de fraturas na criança mais nova,  que permanece internado. Foi constatada até fratura craniana.

Apesar de ter sido o  Conselho Tutelar quem levou as crianças para uma instituição, segundo o BO, os conselheiros Renato Gomes Moreira e Gilson Menezes não acionaram a Polícia.

Gilson, mais conhecido como Gilsinho, é filho do ex-prefeito Gilson Menezes e de Eliete Menezes, atual diretora do Procon, cargo indicado pela Prefeitura de Diadema. Gilsinho obteve 949 e ficou em terceiro lugar em eleição realizada em outubro de 2019.

“Segundo informações da funcionária do abrigo, na data de ontem (sexta-feira, dia 25), os Conselheiros Tutelares Renato e Gilson, dirigiam-se até a residência da vítima retro e inobstante tomaram ciência dos maus-tratos evidentes, notórios e graves, não comunicaram a autoridade policial, tampouco qualquer órgão responsável. Observo a aberração na conduta dos conselheiros, evidente prevaricação, pois o menor foi deixado à própria sorte na instituição sem ser tomada qualquer previdência legal”, diz o BO.

Ainda no Boletim de Ocorrência, o plantão do Conselho Tutelar não atendeu aos chamados da delegacia. “Neste distrito policial, de pronto, a autoridade policial determinou o contato telefônico com o plantão do Conselho Tutelar do munícipio (celular –  responsável – Juliano), inúmeras tentativas (mais de 10) todas sem sucesso(caixa postal)”, relata o delegado no histórico do BO.

A Prefeitura diz ter tomado ciência e já convocou os conselheiros para apurar os fatos.

“A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, tomou conhecimento do ocorrido e, tão logo soube da informação, convocou os conselheiros citados para uma reunião para esclarecimentos dos fatos. A Prefeitura acompanha de perto o caso e instaurou procedimento para apurar a situação”, afirmou. o episódio foi comunicado aos órgãos competentes, para o andamento da investigação.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações