Crianças de S.Caetano aprenderão Libras por meio de atividades lúdicas

Mais visitadas

Atividades destinadas ao público infantil e acontecerão neste sábado na Sedef

 

Atividades destinadas ao público infantil e acontecerão neste sábado na Sedef. Foto: Divulgação/PSCS

 

Em comemoração às diversas datas referentes ao universo da pessoa surda, a Sedef (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou com Mobilidade Reduzida) de São Caetano realizará, neste sábado (14 /09), das 10h às 12h, o Libras Kids. As atividades são destinadas ao público infantil e acontecem na sede da Pasta, na Alameda Conde de Porto Alegre, 800, Bairro Santa Maria.

“Nosso intuito é despertar o interesse pela Língua Brasileira de Sinais, por meio de brincadeiras, ações lúdicas e teatro em Libras, bem como divulgar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da comunicação para a inclusão da pessoa surda”, explica a secretária da Sedef, Adriana Gomes da Fonseca.

A programação contará com atividades para crianças como Bingo dos Animais, Aprender com as Plantas, Brincar com as Estações do Ano, Conhecer as Frutas, Letras e Cores, Tapete Sensorial, Teatro Os 3 Porquinhos, entre outros.

O evento também contará com a participação dos alunos do Curso de Libras, oferecido pela Sedef, que terão a oportunidade de interagir com a comunidade surda, melhorando a fluência e apropriação da língua em estudo.

DATAS

O mês de setembro reúne uma série de datas em referência à pessoa surda, tais como o Dia Nacional do Surdo (26/09) e Internacional do Surdo (30/09); Dia Internacional da Língua de Sinais (10/09); e o Dia Internacional dos Tradutores e Intérpretes (30/09). No dia 21 é celebrado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência – no dia 1º foi comemorada a criação da Lei Federal 12.319 de 1/9/10, que regulamenta a profissão de tradutor e intérprete da Libras.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações