
Um vídeo publicado no último domingo (23) tem gerado grande repercussão nas redes sociais. Nas imagens, Arthur Caldeira, de 12 anos, aparece chorando ao relatar um caso de racismo ocorrido dentro do elevador de um condomínio no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo.
Segundo Arthur, enquanto descia para encontrar o pai, uma menina que estava no elevador teria feito comentários sobre sua aparência, dizendo que “nunca tinha visto um preto como ele” e que “só as pessoas brancas são bonitas”. O caso mobilizou internautas e gerou grande debate na internet.
A gravação foi compartilhada pelo pai do menino, o empresário Diego Lucas. Até esta terça-feira (25), o vídeo já ultrapassou 3 milhões e 400 mil visualizações, gerando intensa repercussão.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA REGISTRADO
Em entrevista à TV São Bernardo, Diego Lucas contou que solicitou as imagens das câmeras de segurança do condomínio, mas foi informado de que os equipamentos não estavam funcionando no momento do ocorrido. Mesmo sem o registro em vídeo, ele afirmou que descobriu quem é a mulher que estava presente no elevador e permaneceu em silêncio durante a fala da menina.
O empresário registrou um boletim de ocorrência em uma delegacia e agora aguarda os próximos passos das autoridades.
REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS
A publicação segue movimentando as redes sociais. Em suas redes, Diego criticou a postura da mulher que presenciou o caso. “A menina foi racista com ele e a mãe dela, no mínimo, tinha que repreender e pedir desculpas para o meu filho. Ela desceu do elevador como se fosse tudo normal”, disse.
Ele também explicou que estava levando o filho para a casa da mãe e pediu que Arthur fosse na frente para se despedir da avó, que estava no apartamento de sua irmã no mesmo condomínio. “Quando ele entrou no elevador para dar tchau para a minha mãe, aconteceu isso”, contou.
No fim do vídeo, Diego desabafou sobre o impacto do caso na família: “A gente não está bem e espero que ninguém passe por isso”.
Ver essa foto no Instagram