Criança dispara acidentalmente no rosto em Santo André
Fato aconteceu durante confraternização na escola de samba Tradição de Ouro, no bairro Santa Terezinha
Fato aconteceu durante confraternização na escola de samba Tradição de Ouro, no bairro Santa Terezinha
Durante uma confraternização na quadra da escola de samba Tradução de Ouro, em Santo André, uma criança, de 4 anos, na última sexta-feira (24/12), véspera de Natal, disparou acidentalmente uma arma contra o próprio rosto. A arma, que não estava travada, foi encontrada pela vítima sob uma almofada.
A pistola trata-se de uma Glock, que é muito fácil de disparar diferentemente de um revólver cujo gatilho é mais duro. A própria empresa recomenda nunca deixar esse tipo de arma ao alcance de crianças.
Quem estava na festa ouviu o som do disparo e localizou a criança ferida. Ela foi encaminhada por uma pessoa que estava na festa à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Bangu, mas, como a situação era grave, a criança foi transferida para o Hospital Estadual Mário Covas, onde encontra-se internada.
O caso foi encaminhado ao 2ª DP (Distrito Policial) onde foi registrada a ocorrência. A Polícia ouviu freqüentadores da festa e também o advogado na Tradição de Outro. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a arma pertence a um representante da escola de samba. A arma foi apreendida para a realização de perícia.