Criança de 6 anos é baleada em confronto

Mais visitadas

A criança ferida no meio do fogo cruzado foi levada ao pronto-socorro Central do município pelos familiares; Veja o que aconteceu

Criança de 6 anos é baleada em confronto
Menina foi atingida durante tiroteiro entre polícia e suspeitos. Foto: Reprodução/Prefeitura de Cubatrão

Uma menina de apenas 6 anos foi baleada no braço durante um confronto entre policiais militares da Força Tática e criminosos. O episódio ocorreu por volta das 17h30 desta terça-feira (28/11), na comunidade da Vila dos Pescadores.

A criança, ferida no meio do fogo cruzado, foi prontamente levada ao pronto-socorro Central do município pelos familiares, embora a Polícia Militar também afirme ter auxiliado no transporte.

Estado de saúde da criança

A Prefeitura de Cubatão informou que a menina está em condição estável. Ela foi transferida para o Hospital Municipal, onde passou por uma avaliação ortopédica. Felizmente, a fratura causada pelo disparo não é grave, e o tratamento será conservador, dada a estabilidade do quadro.

Detalhes do confronto

A Polícia Militar esclareceu que as equipes da Força Tática estavam em operação para localizar barcos roubados em uma marina na Ilha Caraguatá. Durante a ação, ao se aproximarem do porto da comunidade, os policiais se depararam com criminosos armados.

Segundo a corporação, os suspeitos abriram fogo contra os policiais, que revidaram. Nenhum policial foi ferido, e os criminosos conseguiram fugir. Cápsulas de projéteis de 9 mm, disparadas pelos criminosos, foram recolhidas para perícia.

Veja também: Estudante é apreendido com soco inglês e canivete na escola

Investigação em andamento

O caso foi registrado no 2° Distrito Policial de Cubatão, que agora investiga a origem do projétil que atingiu a criança. A investigação busca determinar se o tiro partiu da arma de um policial ou dos criminosos. Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) não forneceu mais informações sobre o incidente.

Veja também: Homem agride mulher com barra de ferro e é preso

Mais publicações

Últimas publicações