Criança de 2 anos morre atropelada por ônibus em Mauá

Mais visitadas

Vítima foi correr atrás de uma bola e foi atingida pelo coletivo

 

Criança foi correr atrás de uma bola e foi atingida pelo ônibus. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Uma criança de 2 anos morreu por volta das 12h deste domingo (02/02) ao ser atropelada por um ônibus da Suzantur, na rua Ilhéus, no Jardim Oratório, em Mauá.

Trata-se da filha de um comerciante. De acordo com testemunhas, a criança estava com os pais dentro do comércio da família e brincando com uma bola que foi para a rua e ela foi buscar. Quando o pai viu que a filha não estava mais por perto, saiu e avistou a menina e um ônibus passando na rua naquele instante. O pai ainda acenou para o motorista na intenção de alertá-lo, mas não houve  empo hábil para frear o coletivo e a vítima foi atingida.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi alo local, mas o óbito foi constatado. A Prefeitura isolou a rua para a realização da perícia. O caso foi encaminhado ao 1º DP (Distrito Policial), onde foi elaborado o BO (Boletim de Ocorrência) e o motorista responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A Prefeitura, governada por Atila Jacomussi (PSB), lamentou o fato e emitiu uma nota oficial. “A Prefeitura informa que lamenta o acidente e se solidariza com a família nesse momento de dor tão profunda. Nos colocamos à disposição para dar assistência à família e aguardamos apuração do incidente pela Polícia Civil”, afirmou.

A reportagem do ABCD Jornal procurou representantes da empresa Suzantur, mas a informação é de que eles estavam na delegacia.

O velório e o sepultamento foram no  Cemitério Vale dos Pinheirais.

Mais publicações

25 COMENTÁRIOS

    • E nem dos pais, né? Pq afinal de contas, acho que ninguém queria presenciar isso. e também não lhes cabe nenhuma punição, pq a perda já vai ser um castigo considerável…

    • Antes de criticar ambos procura saber o q aconteceu, amigos disseram q a criança brincava de bola e o coletivo parado no embarque de pessoas, a bola caiu embaixo e a criança num rápido descuido foi pegar a bola e coletivo saiu. No local sempre tem muitas pessoas q conheciam a criança será q na sua total confiança e olhar nos seus filho vc nunca descuido um segundo dia seus filhos. Como sei q vai dizer não vc é melhor q tomo mundo eu não julgo os pais e nem o motorista e menos quem estava perto. Moro próximo ao local e sei o quanto o pessoal cuida das crianças la.

    • Acho que vc deveria sentir a dor do proximo poderia ter acontecido com qualquer um a hora e de orar pra Deus confortar a familia e nao julgando os pais ou motorista por essa fatalidade ta faltando se por no lugar do proximo sentir a dor do proximo e deixar a justiça procurar o culpado nao cabe a nois julgar ninguém

      • Que perda imensuráve, que dor para uma família perder desta forma tão repentina e dolorosa uma criança de dois anos de idade , a idade em que eles mais nos transmite amor e está começando a entender, a falar. É muito triste não devemos culpar o motorista que saiu para trabalhar e acontece uma fatalidade desta , ninguém sai para trabalhar e trás nas costas uma morte, e também nem aos pais, um bebê nesta idade não devemos solta-los 1 segundo pois são segundos fatais como este caso , Mais é tão difícil as vezes estar atento ao limite quando outras coisas estão na cabeça, bom um caso muito complexo e deve ser estudado, só Deus para dar consolo aos corações neste momento, força a familia

    • sou vizinho do deposito dos pais dessa criança, infelizmente um trágico acidente que abalou a todos mas poderia ser evitado se a mãe meire tivesse tido mais atenção com a menina sofia, agora um anjinho que está no céu que deus a tenha ??

      • Eu vi o vídeo e ela nao estava dentro do comercio e aim brincando solta na rua. UM BEBE de 2 anos! Antes do onibus passar por cima ela vai para p outro lado da rua umas 2x e o pai estava vendo tudo. Quando ele vira de costas ela corre para atravessar e cai, quando ela esta levabtando o pai avista o unibus e tenta avisar mas ja era tarfe demais. Ele passa por cima e acho que nem sabia que se se tratava de uma criança. Eu fiquei de coração partido pois tenho uma de 1 ano e 5 meses e naondeixo ela nem ir na cozinha sozinha.

      • Não teve culpa o motorista. Já o vídeo mostra a criança atravessando a rua pelo menos três vezes e o pai virou as costas.

  1. Bom sou moradora do Jardim Oratório é já presenciei inúmeras prudências dos motoristas do coletivo as ruas são estreitas e os motoristas andam em alta velocidade,na minha opinião se estivesse numa velocidade favorável talvez essa tragédia poderia ter sido evitada.

  2. Devemos nos colocar na situação de cada um na minha opinião não existe culpados isso foi uma fatalidade vamos orar por TDS .

  3. Trabalho com ônibus também e é fácil criticar o motorista,mais só quem dirige ônibus sabe que tem muitos pontos cegos em ônibus, caminhões e outros,com certeza esse motorista deve até estar em depressão e lamentando o ocorrido e pode ter certeza de que se ele pudesse voltar atrás para reverter isso faria com certeza,mas é uma perda impagável infelizmente,meus sentimentos a família e que Deus conforte todos e que esse pequeno anjo esteja nos braços de Deus

  4. É muita falta de atenção de motoristas sabe ,muitas vezes eles dirigem conversando com passageiros , falando ao celular , correm de mais , agente dá sinal eles nem vêem.idoso pede pra abrir a porta mostrando documentos não vêem z muitas das vezes a pessoa nem desceu do ônibus o motorista já saí com o ônibus … Sabe são tantas imprudências que seu eu for inúmeras Las acabo escrevendo um livro.x? em fim nesse caso pode ser que o motorista não tenha culpa , não vamos julgar .

  5. Esta passagem de veículos pelo JD ORATÓRIO é precário, a CET e os engenheiros deveriam rever o trânsito no local, principalmente para veículos que estacionam na Rua dificultando a passagem de coletivos é iminente acidentes no local, nesta caso lamentável, não podemos apontar falha dos pais e do motorista meus sentimentos a família..

  6. existe um porem neste caso e muitos nao sabe que o motorista hoje e obrigado a dirigir e cobrar alem da gente ter que prestar atençao no transito passageiros ainda temos que cobrar a passagem e fazer troco pode se que o motorista nao viu a criança entrar na frente do onibus

  7. Em nome de toda família quero agradecer a todos pelas condolências e pedir mais empatia daqueles que estão acusando meu pai/madrasta e o motorista. Foi tudo muito rápido, e no momento, o que poderia ter sido feito foi! Nossa Suellen agora brilha no céu, está sendo muito difícil pra todos nós! Por favor, não excitem o ódio. Respeitem a nossa dor.

  8. Em nome de toda família quero agradecer a todos pelas condolências e pedir mais empatia daqueles que estão acusando meu pai Francisco, minha madrasta Francimara e o motorista do coletivo. Foi tudo muito rápido, e no momento, o que poderia ter sido feito foi! Nossa Suellen agora brilha no céu, está sendo muito difícil para todos nós! Por favor, não excitem o ódio. Respeitem a nossa dor.

  9. Gente eu fiquei sabendo disso imediatamente um amigo meu da igreja tava fazendo culto ai E bem na hora aconteceu isso e pelo que eu saiba a criança a mulher cuidava e sei que tem gente querendo pegar o cara do ônibus… Mas gente ele não tem culpa ele não viu a criança saiu correndo na rua … Quando é pra acontecer acontece não importa como se for a hora da pessoa não tem oq fazer ela podia ta nesse lugar ou não do msm jeito ela ia morrer pq era o dia dela

  10. Tem o video é mostra que foi falta de cuidafo dos pais a criança brincando em uma rua movimentada os pais deveriam termais cautela porque criança nao tem noçao das coisas procurem o vídeo antes de falar depois que assistirem vao saber quem realmente teve culpa

  11. Fico arrasada ao saber dessa trágica morte. Que raiva fiquei destes pais. Filhos quando se está de olho já tem grandes chances de acontecer alguma coisa, o que dirá quando aqueles que deveriam zelar por seu bem estar parecem achar que um bebê de 2 anos tem a independência de um adulto. Triste!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações