Criança de 2 anos morre atropelada por ônibus em Mauá
Vítima foi correr atrás de uma bola e foi atingida pelo coletivo
Vítima foi correr atrás de uma bola e foi atingida pelo coletivo
Uma criança de 2 anos morreu por volta das 12h deste domingo (02/02) ao ser atropelada por um ônibus da Suzantur, na rua Ilhéus, no Jardim Oratório, em Mauá.
Trata-se da filha de um comerciante. De acordo com testemunhas, a criança estava com os pais dentro do comércio da família e brincando com uma bola que foi para a rua e ela foi buscar. Quando o pai viu que a filha não estava mais por perto, saiu e avistou a menina e um ônibus passando na rua naquele instante. O pai ainda acenou para o motorista na intenção de alertá-lo, mas não houve empo hábil para frear o coletivo e a vítima foi atingida.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi alo local, mas o óbito foi constatado. A Prefeitura isolou a rua para a realização da perícia. O caso foi encaminhado ao 1º DP (Distrito Policial), onde foi elaborado o BO (Boletim de Ocorrência) e o motorista responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
A Prefeitura, governada por Atila Jacomussi (PSB), lamentou o fato e emitiu uma nota oficial. “A Prefeitura informa que lamenta o acidente e se solidariza com a família nesse momento de dor tão profunda. Nos colocamos à disposição para dar assistência à família e aguardamos apuração do incidente pela Polícia Civil”, afirmou.
A reportagem do ABCD Jornal procurou representantes da empresa Suzantur, mas a informação é de que eles estavam na delegacia.
O velório e o sepultamento foram no Cemitério Vale dos Pinheirais.