VOLTAR
  • Cidades

Criança de 10 anos tira a vida de amigo de 11 anos e Polícia investiga

Vítima tentava separar a briga entre o agressor e seu irmão, quando foi atingida por um golpe de faca

  • Caio Lucas tentava separar a briga entre o amigo e seu irmão, quando foi atingido por um golpe de faca.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/01/2023
  • Compartilhar:

Vítima tentava separar a briga entre o agressor e seu irmão, quando foi atingida por um golpe de faca

Caio Lucas - vítima

Caio Lucas tentava separar a briga entre o amigo e seu irmão, quando foi atingido por um golpe de faca. Foto: Divulgação

Uma criança, de 10 anos, tirou a vida de um amiguinho, identificado como Caio Lucas, de 11 anos, com golpe de faca na rua Péricles, no Jardim dos Reis, em Franco da Rocha, na tarde desta segunda-feira (09/01). O crime chocou populares.

As duas crianças e outros colegas brincavam na rua, quando houve uma briga entre o agressor e o irmão da vítima. Caio tentou separar os dois, quando o amigo pegou uma faca na pia da cozinha de casa e o atingiu.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado e Caio foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Franco da Rocha, onde não resistiu aos ferimentos.

De acordo com familiares, Caio era uma criança tranqüila, educada e que não era agressivo. Fazia amizade fácil. Tanto que esse amiguinho que tirou a vida dele tinha ido morar há pouco tempo na rua. Segundo parentes, o garoto já teria participado de outros desentendimentos no local.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), informou que o fato segue em apuração. “O caso segue em investigação por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Franco da Rocha, que apura a dinâmica dos fatos. Laudos periciais estão em elaboração e, assim que concluídos, serão analisados pela autoridade policial para o completo esclarecimento do caso. Outros detalhes serão preservados por envolver menores de idade”, informou a Pasta por meio de nota oficial .