VOLTAR
  • Cidades

Criança de 10 anos morre em chácara após brincar na rede e telhado desabar

Caso aconteceu durante confraternização de famílias na noite deste sábado em Suzano, município que faz divisa com Ribeirão Pires

  • Criança de 10 anos morre em chácara após brincar na rede e telhado desabar.
    Foto: Reprodução/TV Band
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/03/2022
  • Compartilhar:

Caso aconteceu durante confraternização de famílias na noite deste sábado em Suzano, município que faz divisa com Ribeirão Pires

telhado desaba em chácara

Criança de 10 anos morre em chácara após brincar na rede e telhado desabar. Foto: Reprodução/TV Band

Uma criança de 10 anos, do sexo feminino, morreu e outra teve ferimentos no braço enquanto brincavam em uma rede de balanço em uma chácara em Suzano, município que faz divisa com Ribeirão Pires. Houve o desabamento de um telhado sobre as crianças, às 21h deste sábado (12/03), na rua Seis,  no bairro Recreio das Palmas, no distrito de Palmeiras

O acidente aconteceu enquanto sete crianças brincavam na varanda da casa. Uma rede esta presa em duas colunas de tijolinhos, mas em determinado momento a estrutura rompeu e o telhado desabou.

Cinco crianças não tiveram ferimentos, uma foi levada ao Pronto Socorro Municipal com fraturas no braço e a outra foi a óbito no local do acidente.

O Corpo de Bombeiros informou que destinou três viaturas para o local para atender a ocorrência. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também este no local para socorrer as vítimas.

A prefeitura de Suzano emitiu uma nota oficial.

Leia a íntegra

“A Prefeitura de Suzano informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado na noite deste sábado (12), por volta das 21 horas, para atender uma ocorrência de acidente doméstico – um caso isolado. Uma residência do bairro Recreio das Palmas, no distrito de Palmeiras, foi locada por famílias de Guaianases, bairro da extrema Zona Leste de São Paulo – e do município de Ferraz de Vasconcelos. Segundo informações da Defesa Civil, na área externa, os locatários teriam montado uma estrutura de ‘rede de balanço’ nas colunas que sustentavam parte das telhas da varanda. Ao receber cerca de sete crianças, as vigas que seguravam a rede cederam. Uma criança de 10 anos foi atingida por uma das colunas e veio a óbito no local. Outra criança fraturou o braço e foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal, onde foi atendida e medicada pela equipe médica de plantão. As equipes das secretarias municipais de Saúde, de Segurança Cidadã e de Transportes e Mobilidade Urbana estiveram o local e seguem prestando assistência aos envolvidos. Por fim, a Prefeitura presta condolências à família da vítima e segue à disposição”.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) também emitiu uma nota sobre o caso.

Veja:

“Uma menina, de dez anos, morreu após um desabamento, na noite de sábado (12/03), por volta das 21h, na Rua Seis, no Jardim dos Eucaliptos, em Suzano. Outra criança, da mesma idade, ficou ferida.

Policiais militares atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, foram informados que as meninas estavam balançando em uma rede pendurada na parede por dois ganchos.

A coluna não teria aguentado o peso das crianças e veio a desabar, junto com o telhado do imóvel. As duas foram atingidas – uma delas morreu no local e a outra foi socorrida a um hospital da região.

O caso foi registrado como morte suspeita pela delegacia da cidade, que requisitou perícia”.