Craques do futebol no mundo lamentam morte do atleta do século
Profissionais fizeram homenagens nas redes sociais ao Rei do Futebol
Profissionais fizeram homenagens nas redes sociais ao Rei do Futebol
Após a morte de Pelé nesta quinta-feira (29/12), muitos jogadores do mundo todo se manifestaram nas redes sociais para prestarem homenagens ao Rei do Futebol.
Veja principais postagens
Neymar:
Antes de Pelé, “10” era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!
Cristiano Ronaldo:
Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero “adeus” ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhámos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé.
Kylian Mbappé:
The king of football has left us but his legacy will never be forgotten.
“ O Rei nos deixou, mas o seu legado nunca será esquecido”.
Ronaldo fenômeno:
Único. Genial. Técnico. Criativo. Perfeito. Inigualável. Aonde Pelé chegou, ficou. Sem nunca ter saído do topo, ele nos deixa hoje. O rei do futebol – um só. O maior de todos os tempos.
Cafu:
Morre Pele, essa notícia não procede… Pelé nunca vai morrer… Pelé nunca vai nos deixar… Pelé nunca vai deixar de existir… Pelé é eterno, Pelé é Rei, Pelé é único… ele só foi descansar um pouco, mas estará eternizado em cada gol magnífico, em cada jogada de mestre, mas principalmente em cada um de nós que temos o futebol como ofício e que fomos inspirados por ele e toda sua geração.
Foram poucos e bons encontros, esse abraço em um dos dias mais felizes da minha vida, e outro muito especial foi quando o recebi na Fundação Cafu. Naquele momento sim, o Jardim Irene foi realmente eternizado.
Descanse Rei, nós aqui vamos continuar sem a sua genialidade, mas com o seu legado eterno.
Adeus Pelé.
Messi:
Descansa en paz, @pele.
Richarlisson:
Hoje o futebol se despede do seu capítulo mais bonito. Do cara que encantou o mundo e mudou a história do jogo pra sempre. Você sempre será o maior, porque há 60 anos, com todas as dificuldades que enfrentava, já fazia o que alguns poucos conseguem fazer hoje em dia. O cara que dedicou seu milésimo gol às crianças e fez nosso país descobrir que podia muito mais. Você é e sempre será incomparável, Rei. Você é eterno! Obrigado e que Deus te receba de braços abertos.