VOLTAR
  • Política

CPI da Alesp faz diligência no Hospital Nardini de Mauá e exige contratos

Deputados estaduais visitaram dependências do equipamento de saúde e apontaram demora de 4 anos na execução de obras no local

  • Deputados fazem diligência no Hospital Nardini.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/08/2018
  • Compartilhar:

 Deputados estaduais visitaram dependências do equipamento de saúde e apontaram demora de 4 anos na execução de obras no local

hospital nardini

Deputados fazem diligência no Hospital Nardini. Foto: Reprodução.

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Alesp (Assembleia Legislativa) que apura as OSS (Organizações Sociais de Saúde) designou dois deputados estaduais para fazerem uma diligência surpresa no Hospital Nardini, em Mauá, na manhã desta quinta-feira (09/08). A unidade passa por um momento de crise há denúncias de ingerência.

Os representantes da CPI foram Carlos Neder (PT) e Edimir Chedid (DEM). Entre os problemas apontados está o fato de o hospital estar sem comando há pelo menos um mês, quando o superintendente pediu demissão.

Os parlamentares solicitaram vários documentos, além de contratos. A documentação terá de ser fornecida pelo município e também pela Fuabc (Fundação do ABC), responsável pelo gerenciamento e contratação de profissionais para o setor da saúde em Mauá.

Outro apontamento é a demora na execução da obra no espaço que já dura 4 anos. Os deputados também encontram problema em um setor isolado do hospital que tinha até medicamentos vencidos. Ficamos preocupados com a planta física do hospital, existem áreas que estão deterioradas”, disse Neder.

O ex-vereador Diniz Lopes compareceu ao local durante a diligência e se disse representante do governo de Alaíde Damo. A situação foi meio constrangedora e o ex-parlamentar se retirou do local após questionamentos dos deputados. Durante a visita, o secretário adjunto de Saúde, Wladimir Stephani, também compareceu ao local.