VOLTAR
  • Variedades

Covid: S.Caetano e Sto.André iniciam nesta 2ª reforço de vacina em adolescentes

São Caetano libera neste domingo (29/5) o agendamento; na cidade andreense, nos drives também é necessário realizar agendar, mas nas Unidades Saúde é por livre demanda

  • S.Caetano e Sto.André iniciam nesta 2ª reforço de vacina em adolescentes.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/05/2022
  • Compartilhar:

São Caetano libera neste domingo (29/5) o agendamento; na cidade andreense, nos drives também é necessário realizar agendar, mas nas Unidades Saúde é por livre demanda

vacinação de adolescente

S.Caetano e Sto.André iniciam nesta 2ª reforço de vacina em adolescentes. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

São Caetano e Santo André iniciam nesta segunda-feira (30/05) a aplicação da dose de reforçoda vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos..

A Prefeitura de São Caetano abre neste domingo (29/5). A vacinação será realizada a partir de segunda-feira nas 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade.

O agendamento deve ser realizado no site portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/sesaud-agendamentos. No dia da aplicação, os jovens devem apresentar documento com foto, protocolo de agendamento, carteirinha de vacinação e estar acompanhados de um responsável.

 Em Santo André, os moradores que optarem pelo sistema drive-thru também devem realizar agendamento pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid. A imunização ocorrerá também nas 33 Unidades de Saúde, sem necessidade de agendar.

“Estamos avançando na vacinação de adolescentes, para completar a cobertura vacinal de mais este público. Imunização que protege e nos auxilia no combate à Covid-19. Por isso, uma grande força-tarefa para proteger o maior número de pessoas na nossa cidade”, disse o prefeito Paulo Serra.

A dose de reforço pode ser aplicada após quatro meses do recebimento da segunda dose. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas. No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer será utilizada.

Desde que teve início a campanha de imunização contra a Covid-19, Santo André aplicou mais de 1,7 milhão de doses de vacina na população. A cobertura vacinal do público entre 12 e 17 anos alcançou o índice de 100%.