Era mais um dia de trabalho comum, quando policiais militares do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) foram acionados para atender ocorrência com gestante. Eles lembrarão para sempre da tarde deste sábado (28/10), quando tiveram papel importante no nascimento do pequeno Pedro. A equipe acompanhou a família pela avenida Interlagos até o hospital Pedreira, que fica na zona sul da capital.
A equipe realizava patrulhamento pela região quando foi informada, por pessoas que passavam no local, que dentro de um dos veículos presos no trânsito havia uma gestante prestes a dar à luz. “No momento em que vi a cena, mantive a calma, para tentar ajudar da melhor maneira.” Relatou o soldado João Batista, de 30 anos, que está há cinco anos na PM.
De imediato, os policiais abriram caminho e guiaram o veículo até o hospital Pedreira. Com o trânsito e sem a ajuda da equipe, a família só chegaria em meia hora, mas graças a agilidade dos policiais, fizeram todo o trajeto em 10 minutos. “Sensação de dever cumprido”, contou o policial militar.
No local, eles ajudaram a tirar a mulher do carro da família e a colocaram em uma maca para que o pequeno tivesse o atendimento necessário e nascesse sem complicações. Após o procedimento, a família agradeceu, com lágrimas nos olhos, e informou que o recém-nascido veio ao mundo bem e saudável, graças a ajuda da equipe.
Serviços da Ecovias Imigrantes incluem a lavagemde placas e limpeza de canais Acesso às imagens
Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem
Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…
Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…
Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…