Corrida de robôs na Sabina está com inscrições abertas em Sto.André

Mais visitadas

RoboCar Race será realizada em novembro, dividida nas categorias Junior, Free e Profissional

 

Corrida de robôs na Sabina está com inscrições abertas em Santo André. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

 

Santo André receberá, em novembro, uma corrida de robôs e os interessados já podem se inscrever. Estão abertas, até dia 1º de novembro, as inscrições para a RoboCar Race, corrida de Veículos Elétricos Autônomos em Escala, que será realizada na Sabina Escola Parque do Conhecimento. O evento é organizado pela Fatec Santo André, UFABC e Centro Paulo Souza, com apoio da Prefeitura.

A disputa ocorrerá no Espaço Vivencial de Mobilidade da Sabina, local destinado à realização de atividades lúdicas e pedagógicas de educação para o trânsito. A corrida tem como objetivo preparar e qualificar engenheiros, tecnólogos, técnicos e entusiastas para uma nova área de negócios que vem crescendo a cada ano. A competição é dividida em três categorias de veículos autônomos em escala: Junior, Free e Profissional.

As inscrições, tanto dos veículos autônomos, quanto dos membros das equipes, são gratuitas e serão realizadas via sistema Doity, cujo link, assim como o edital, está disponível no site http://robocarrace.com.br/.

A parceria entre Prefeitura e RoboCar Race é fomentada pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, que visa promover práticas inovadoras e de novas tecnologias no âmbito das universidades, promovendo maior competitividade nas empresas e, com isso, desenvolvimento de emprego e renda na cidade.

Atualmente, Santo André conta com o Parque Tecnológico e de Inovação, que é parte fundamental da política de desenvolvimento econômico já em operação pela Prefeitura e tem como missão promover a inovação e competitividade nas empresas, potencializando as estruturas já existentes na cidade e região, estimulando a extensão tecnológica nas instituições de ensino superior e atuando nas oportunidades econômicas do ABC.O Parque também conta com o Bureau de Serviços Tecnológicos, que é uma estrutura integrada de atendimento, que unifica e integra a rede de serviços tecnológicos da cidade de Santo André e região.

Além do Bureau de Serviços Tecnológicos, o Parque Tecnológico também contará com Centro de Inovação, que atualmente encontra-se na fase de desenvolvimento do projeto executivo, com protocolo de solicitação de recursos junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional, na ordem de R$ 28 milhões. A previsão é de que as obras tenham início no ano que vem.

O Parque Tecnológico de Santo André traz em sua essência a integração e colaboração entre os atores locais de ciência, tecnologia e inovação, e irá se somar às estruturas já existentes das sete cidades que compõe o Polo Tecnológico do ABC, uma região com economia altamente relevante para o país, com o 4º maior PIB do Brasil, 3º maior valor adicionado da indústria e com o 5º maior mercado consumidor do país.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações