VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Corpo do morador de S.Bernardo vítima de acidente aéreo será velado sábado

Luciano Trindade estava no voo Voepass 2283; IML de São Paulo informou na noite desta quarta-feira que já foram identificados os corpos de 60 das 62 vítimas

  • Corpo do morador de S.Bernardo vítima de acidente aéreo será velado sábado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/08/2024
  • Compartilhar:

Luciano Trindade estava no voo Voepass 2283; IML de São Paulo informou na noite desta quarta-feira que já foram identificados os corpos de 60 das 62 vítimas

luciano trindade

Corpo do morador de S.Bernardo vítima de acidente aéreo será velado sábado. Foto: Divulgação

O corpo de Luciano Trindade Alves, morador de São Bernardo do Campo, foi identificado e liberado para a família nesta quarta-feira (14), cinco dias após o trágico acidente aéreo com o voo Voepass 2283, ocorrido em Vinhedo (SP). Luciano, que vivia no bairro Selecta e trabalhava como colorista na empresa Sherwin-Williams, estava retornando de uma viagem de trabalho em Cascavel (PR) quando a tragédia ocorreu.

A demora na identificação do corpo trouxe grande angústia aos familiares. Agora, com a liberação, o velório de Luciano será realizado no próximo sábado (17), às 13h, no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo. Amigos e colegas já começaram a manifestar seu pesar nas redes sociais, destacando a importância de Luciano em suas vidas e o vazio deixado por sua partida.

O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo informou na noite desta quarta-feira (14) que já foram identificados os corpos de 60 das 62 vítimas do acidente do voo 2283 da Voepass Linhas Aéreas. O avião caiu na última sexta-feira (9), no município de Vinhedo (SP), sem deixar sobreviventes.

A identificação dos corpos está sendo feita na Unidade Central do IML da capital paulista, no bairro de Pinheiros. Dos 60 corpos identificados, 30 já foram liberados aos familiares. Os trabalhos de identificação estão sendo feitos por mais de 40 médicos e integrantes de equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia, com apoio do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD).

A investigação criminal do acidente está sendo feita pela Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Vinhedo, que já instaurou inquérito policial. As diligências estão em andamento sob segredo de Justiça. A Polícia Federal também iniciou investigação sobre o acidente. A apuração da polícia ocorre em paralelo à do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que é focada na precaução de novos acidentes.

Ato ecumênico

A Voepass organizou um ato ecumênico que ocorrerá na capital paulista, nesta quinta-feira (15), sete dias após o acidente. A solenidade será realizada no hotel onde estão familiares das vítimas, na região central da cidade, e é restrita aos parentes e autoridades.