VOLTAR
  • Cidades
  • Diadema

Corpo de influenciador é enterrado em quintal de vizinhos e casal é preso

Jovem Carlos Henrique Medeiros, de 26 anos, tinha uma página com 1,8 milhão de inscritos e estava desaparecido desde o dia 25 de dezembro A Polícia Civil prendeu na noite deste domingo (31/12) o casal que morava na casa onde o corpo do influenciador Carlos Henrique Medeiros, de 26 anos, foi encontrado enterrado neste sábado […]

  • Jovem Carlos Henrique Medeiros, de 26 anos, tinha uma página com 1,8 milhão de inscritos e estava desaparecido desde o dia 25 de dezembro.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/01/2024
  • Compartilhar:

Jovem Carlos Henrique Medeiros, de 26 anos, tinha uma página com 1,8 milhão de inscritos e estava desaparecido desde o dia 25 de dezembro

Jovem Carlos Henrique Medeiros

Jovem Carlos Henrique Medeiros, de 26 anos, tinha uma página com 1,8 milhão de inscritos e estava desaparecido desde o dia 25 de dezembro. Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu na noite deste domingo (31/12) o casal que morava na casa onde o corpo do influenciador Carlos Henrique Medeiros, de 26 anos, foi encontrado enterrado neste sábado (30/12), em Itapecerica da Serra.

Neste domingo, os policiais cumpriram os mandados de prisão temporária que foram expedidos pelo plantão Judiciário após a representação pela autoridade policial. Entre os detidos, estão o dono do imóvel, de 28 anos, e a companheira dele, de 24 anos, investigados no crime. Ainda segundo a polícia, o casal havia fugido no dia seguinte ao registro do desaparecimento do influenciador.

A Polícia Civil de Itapecerica da Serra continua realizando diligências para elucidar a dinâmica do crime. Outras testemunhas também serão ouvidas para esclarecer os fatos.

Entenda o caso

O influenciador digital Carlos Henrique Medeiros tinha uma página com 1,8 milhão de inscritos e, estava desaparecido desde a noite de Natal, no dia 25 de dezembro de 2023. Ele  foi encontrado sem vida neste sábado enterrado no quintal de vizinhos.

De acordo com a Polícia, o homem e a mulher se apresentaram espontaneamente neste domingo e alegaram que Carlos teria usado drogas e, por isso, teria tido um ataque cardíaco e morreu. Eles disseram que não sabiam o que fazer diante da situação e optaram por enterrar a vítima no quintal.

No entanto, só o resultado do laudo poderá apontar qual foi a causa do óbito: se foi acidental por droga ou se ele foi homicídio.

Se o laudo apontar que o falecimento do rapaz foi acidental, o casal responderá por crime de ocultação de cadáver. Se ficar comprovado que a vida dele foi tirada, o homem e a mulher responderão por homicídio.

O caso foi registrado preliminarmente como homicídio na Delegacia de Itapecerica da Serra e será encaminhado ao 1º Distrito Policial.

Vídeos

Carlos era conhecido nas redes sociais como “Henrique Medeiros”. Ele gravava  vídeos com “pegadinhas”, “trolagens” e brincadeiras com outras pessoas. Além do canal no YouTube  com 1,8 milhão de inscritos, o influenciador tinha Instagram com 84 mil seguidores, onde também compartilhava vídeos pessoais, fotografias e também o conteúdo que produzia no YouTube.

A última mensagem dele enviada para a família foi no Natal. “Feliz Natal pra todo mundo… Alguém tem 50 [reais] pra me emprestar pra eu continuar curtindo… é brincadeira. Feliz Natal pra todo mundo aí, e é isso. Tamo junto, amo vocês… E ano que vem é nóis junto de novo”, disse Carlos em  áudio enviado a 1h37 do dia 25, no grupo do WhatsApp da família.

Depois disso, não foi mais visto e a família iniciou a procura. Um dos moradores viu um amontoado de terra na casa desse casal preso pela Polícia e a Polícia foi acionada e encontrou o jovem enterrado.

A família não acredita na versão dos presos de que Carlos Henrique Medeiros perdeu a vida por overdose. “Se meu irmão realmente passou mal como alegaram por que não chamaram uma ambulância para socorrê-lo? Mas não fizeram isso. Acabaram enterrando ele e fugiram”, disse a irmã da vítima o Portal G1.