VOLTAR
  • Cidades

Corpo de Bombeiros localiza outras 2 pessoas perdidas em trilha de Paranapiacaba

Neste domingo, outro membro do grupo já tinha sido encontrado na Vila, em Santo André

  • Corpo de Bombeiros localiza outras 2 pessoas perdidas em trilha de Paranapiacaba.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/08/2020
  • Compartilhar:

Neste domingo, outro membro do grupo já tinha sido encontrado na Vila, em Santo André

 

Corpo de Bombeiros localiza outras 2 pessoas perdidas em trilha de Paranapiacaba. Foto: Divulgação

 

O Corpo de Bombeiros localizou as duas pessoas que estavam perdidas desde sábado (15/08) em mata na Vila de Paranapiacaba. De acordo com a Corporação, as vítimas foram encontradas pelas equipes por volta das 22h20 e, às 4h49 chegaram na Estação de Bombeiros dessa localidade e foram socorridas no Pronto Socorro NotreDame de Ribeirão Pires.

Neste domingo (16/08), um parceiro dos dois sorridos já tinha sido encontrado logo pela manhã e as buscas continuaram para encontrar os outros dois amigos.

Os três se perderam neste sábado, na trilha do Mirante com a Estrada do Carvoeiro. Os dois homens têm 38 anos e a mulher 26 anos. Essa última se acidentou.

De acordo com a Prefeitura, o grupo entrou na mata por meio de trilha conhecida como Volta na Serra, que fica no Parque Estadual da Serra do Mar e que o aceso é realizado por área particular em Mogi das Cruzes. A maior parte da trilha fica no município de Santos e não existe autorização do Estado para seu uso.

Leia nota da Prefeitura

“A Prefeitura de Santo André informa que neste sábado (15) três pessoas acessaram uma trilha conhecida como Volta na Serra. O acesso normalmente é feito por uma área  particular em Mogi das Cruzes, para acessar a referida trilha, que fica no Parque Estadual da Serra do Mar. A maior parte da trilha fica no município de Santos. Vale ressaltar que não existe autorização do Estado para uso dessa trilha, as pessoas “invadem” o local, se aventurando e correndo riscos.

São três pessoas (pelo que temos de informação dois homens e uma mulher) que entraram na trilha no sábado. A moça se acidentou. Um dos homens resolveu voltar para chamar ajuda e conseguiu sair da trilha. Ele á ajudou os bombeiros nas buscas. Cerca de 14 bombeiros se envolveram nas buscas neste domingo, e contaram com apoio do helicóptero Águia da PM.

 Um monitor ambiental credenciado pela Prefeitura de Santo André no Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba e que conhece muito bem a região ajudou os bombeiros nas buscas”.

 

Cerca de 14 bombeiros se envolveram nas buscas neste domingo, e contaram com apoio do helicóptero Águia da PM. Foto: Divulgação