Coronavírus: com 8 casos confirmados, Brasil monitora 636 casos suspeitos

Mais visitadas

São Paulo registrou seis casos, Espírito Santo e o Rio, um cada. Balanço ainda aponta 635 casos suspeitos de coronavírus e 378 foram descartados

Ministério da Saúde divulga oito casos confirmados de coronavírus no Brasil. Foto: Divulgação/Governo do Estado

 

O Ministério da Saúde confirmou mais quatro casos de coronavírus no Brasil, totalizando seis em São Paulo, um no Rio de Janeiro e outro no Espírito Santo. Segundo o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, o caso confirmado no Espírito Santo entrará no banco de dados do ministério nas próximas horas, mas já está confirmado.

O caso do Espírito Santo é uma mulher de 37 anos, com histórico de viagem. Além disso, existe um caso confirmado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, mas o ministério aguarda a contraprova para confirmar oficialmente. Assim, o Brasil tem 636 casos suspeitos e oito confirmados.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, disse que a confirmação de transmissão local, mas que isso não significa que ocorra transmissão sustentada. Atualmente, só há “transmissão comunitária” em países como China, Coreia do Sul e Itália.

Testes de coronavírus no Brasil

No Brasil, laboratórios públicos ou privados que identificarem casos confirmados da doença pela primeira vez, devem passar por validação de um dos três laboratórios de referência nacional: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Instituto Evandro Chagas, no Pará; e Instituto Adolfo Lutz em São Paulo. Após a validação da qualidade, o laboratório passa a ser considerado parte da Rede Nacional de Alerta e Resposta às Emergências em Saúde Pública.

Mais informações em breve

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações