Corinthians lança campanha contra o racismo

No dia da Consciência Negra, um dos times mais populares do Brasil usou as redes sociais para se manifestar sobre o tema

 

No dia da Consciência Negra, um dos times mais populares do Brasil, o Corinthians, usou as redes sociais para se manifestar sobre o tema. Foto: Divulgação

 

O Corinthians, um dos times mais populares no País, usou as redes sociais nesta quarta-feira (20/11) para fazer uma campanha contra o racismo. O time tomou a iniciativa na data em que se comemora o Dia da Consciência Negra.

“Em um dia tão importante como hoje, a Arena Corinthians reforça que é contra qualquer forma de racismo, discriminação racial e injúrias raciais, e afirma que manifestações do tipo não serão toleradas na Casa do Povo”, declarou o time nesta quarta-feira (20/11), em sua Página no Facebook “Arena Corinthians”.

Não é a primeira vez que o Corinthians surpreende com suas campanhas publicitárias. No dia último dia 6, entrou em campo contra o Fortaleza com uma estrela amarela estampada acima do escudo no uniforme de seus jogadores, em referência à Noite dos Cristais, que antecedeu o período do Holocausto, durante a Segunda Guerra Mundial. Houve também a veiculação de um vídeo. A atitude do clube de futebol paulista ganhou elogios por levantar a  bandeira da tolerância e do respeito às minorias.

O Corinthians também já realizou campanhas de apoio às pessoas com deficiência. Em março, mês em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres(08), o clube lançou a campanha “Respeita as Minas”.