Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Cores, discursos e Morgan Freeman marcam abertura da Copa do Mundo

Recordações e discurso de boas-vindas abrem festa do futebol

Última atualização: 25/11/2022 18:09
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 25/11/2022
Compartilhar

Recordações e discurso de boas-vindas abrem festa do futebol

abertura da Copa do Mundo
Cores, discursos e Morgan Freeman marcam abertura da Copa do Mundo. REUTERS/Dylan Martinez-via Agência Brasil

Foi dada a largada para a grande festa mundial do futebol. A cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2022 no Catar ocorreu no início da tarde deste domingo (20/11), no horário de Brasília. Focada na mensagem de inclusão dos mais povos, a festa foi realizada no estádio Al Bayt, em Al Khor, cidade localizada a 35 quilômetros de Doha.

O estádio Al Bayt também será a sede do primeiro jogo do torneio, entre Catar e Equador, que começa às 13h deste domingo pelo grupo A.

O ex-jogador Marcel Desailly, nascido em Gana, naturalizado francês e campeão do mundo pela seleção europeia em 1998, foi o responsável por entrar no estádio com a taça desta edição da Copa do Mundo. Depois, observado por um grupo de 60 mil pessoas, formado por personalidades do esporte, da política, das artes e por torcedores comuns, que lotavam as arquibancadas, o ator Morgan Freeman recebeu Ghanim Al Muftah, um influenciador local e portador da síndrome de regressão caudal, para deixar uma mensagem de inclusão e crítica às leis locais muito restritivas aos direitos das mulheres e das minorias.

Na sequência, ocorreram o desfile das 32 bandeiras das seleções participantes do torneio, os uniformes dos times e os mascotes das Copas passadas também foram apresentados. É claro que o mascote dessa edição, o La’eeb, que significa jogador super habilidoso, desenvolvido a partir de lenços de cabeça bem típicos da cultura árabe, também fez muito sucesso.

A parte musical ficou para a banda sul-coreana de K-Pop BTS e para o cantor catari Fahad Al Kubaisi, que também é o embaixador oficial da Copa do Mundo.

O Emir do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani, ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino, deixou a mensagem oficial do país-sede.

“Recebemos a todos de braços abertos na Copa do Mundo 2022. Nós trabalhamos e fizemos muitos esforços para garantir o sucesso desta edição. Investimos para o bem de toda a humanidade. Durante 28 dias, vamos acompanhar essa festa de futebol nesse espaço de diálogo e civilização. As pessoas, por mais que sejam de culturas, nacionalidades e orientações diferentes, vão se reunir aqui no Catar. Que beleza juntar essas diferenças todas. Desejo a todas as seleções muito sucesso. Para todos vocês meus desejos de felicidades”.

(Da Agência Brasil)

Tags:aberturacopa do mundo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior viatura capotada em São Bernardo Viatura da GCM capota em São Bernardo, Veja vídeos
Próximo artigo Equador e Catar em campo Equador vence Catar na abertura da Copa do Mundo de 2022

Mais lidas

Prefeito de Diadema confirma caminhão 'Tsunami' para combater pancadões
Prefeito de Diadema confirma caminhão ‘Tsunami’ para combater pancadões
13/05/2025
Na madrugada, Marcelo Lima faz visita surpresa ao Hospital de Urgência
Na madrugada, Marcelo Lima faz visita surpresa ao Hospital de Urgência
13/05/2025
Durante as buscas, várias pelúcias foram apreendidas nas residências dos suspeitos
Polícia Civil faz Operação contra pedofilia no ABCD
13/05/2025
Guto Volpi recebe visita do deputado Alex Manente para tratar sobre saúde mental
Guto Volpi recebe visita do deputado Alex Manente para tratar sobre saúde mental
13/05/2025
Projeto Olhinhos garante óculos a crianças e adolescentes atípicos de São Caetano
Projeto Olhinhos garante óculos a crianças e adolescentes atípicos de São Caetano
13/05/2025

Recomendadas

Bandas, grupos, artistas solo e coletivos podem se inscrever junto à Prefeitura de São Bernardo para utilizar parques, praças e áreas municipais para apresentações e projetos
CidadesSão Bernardo

Edital abre espaços públicos de São Bernardo para ocupação de movimentos culturais

13/05/2025
São Caetano conquista 44 medalhas nos Jogos da Terceira Idade de Santo André
EsporteSão Caetano

São Caetano conquista 44 medalhas nos Jogos da Terceira Idade de Santo André

12/05/2025
Mel e Vanessa são as mães que entraram no esporte para acompanhar as filhas e hoje não vivem sem o skate
EsporteDestaque 2São Caetano

Mães skatistas acompanham filhas no esporte em São Caetano

11/05/2025
Memphis Depay vira figura carimbada em São Bernardo e visita ONG no Demarchi
EsporteMancheteSão Bernardo

Memphis Depay vira figura carimbada em São Bernardo e visita ONG no Demarchi

08/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?