O Corinthians segue em busca do 12º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quarta-feira, a equipe alvinegra venceu o Grêmio por 1 a 0 na Arena Barueri, em uma partida marcada por duas expulsões — uma para cada lado. Com o resultado, o Corinthians garantiu vaga na final do torneio e enfrentará o São Paulo no próximo sábado, às 10h.
A decisão entre os dois gigantes paulistas será a terceira entre eles na história da Copinha. Em 2004, o Corinthians venceu por 2 a 0 e conquistou seu sexto título, após perder para o São Paulo em 1993, quando o time tricolor levou a melhor por 4 a 3. Agora, o Timão busca se isolar como o maior campeão da competição, com 12 troféus.
Por outro lado, o Grêmio, que havia eliminado o Palmeiras na fase anterior, agora precisa juntar os cacos e se concentrar em buscar o título inédito no torneio. O time gaúcho já foi vice em duas edições: em 1991, perdeu por 4 a 0 para a Portuguesa, e em 2020, foi derrotado pelo Internacional nos pênaltis.
O jogo começou com o Grêmio pressionando e tentando assumir o controle. Nos primeiros minutos, o time gaúcho teve uma boa chance de abrir o placar, mas Jeferson, em uma finalização perigosa, parou no goleiro Kauê. No entanto, foi o Corinthians que marcou aos 9 minutos. Denner cobrou escanteio da esquerda, Bahia subiu livre e cabeceou no canto, sem chances para o goleiro Ygor.
A partida seguiu sem grandes emoções, mas o Grêmio ainda levou perigo em algumas jogadas de bola parada. Gabriel Mec, após cruzamento de Gabriel, cabeceou para defesa de Kauê. Já Jeferson, quase surpreendeu o goleiro rival ao tentar um gol olímpico, mas Kauê esteve bem posicionado e evitou o empate.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Corinthians teve a chance de aumentar sua vantagem. Victor Dourado recebeu na área, cara a cara com o goleiro, e disparou forte. Ygor fez uma grande defesa e impediu que o Grêmio fosse para o intervalo em desvantagem maior.
O segundo tempo começou mais tenso. Aos 7 minutos, Luiz Fernando, que acabara de entrar, acertou o capitão gremista de forma imprudente. Inicialmente, o árbitro aplicou o cartão amarelo, mas, após revisão no VAR, a decisão foi alterada para vermelho direto.
A vantagem numérica do Grêmio durou pouco. Aos 13 minutos, Nicollas, em uma jogada de velocidade, foi derrubado pelo zagueiro Luís Eduardo e recebeu o cartão vermelho direto. No entanto, após o VAR, a decisão foi revisada para cartão amarelo, mas, como o jogador já havia recebido um amarelo antes, acabou expulso.
Com o jogo mais equilibrado após as expulsões, o Corinthians passou a controlar a partida. Gui Negão teve duas boas oportunidades para ampliar, mas não conseguiu finalizar com precisão. O Grêmio só voltou a ameaçar aos 34 minutos, quando Fernandinho tentou uma bicicleta, mas a bola passou por cima da trave.
Nos minutos finais, o Grêmio tentou pressionar, mas o Corinthians, experiente e focado, manteve a vantagem e garantiu a vitória. Com o resultado, o time alvinegro segue firme em sua busca pelo 12º título da Copinha e disputará mais uma final, agora contra o rival São Paulo.
A um dia da estreia em casa na Série A-4 do Campeonato Paulista, a nova…
GM lançou novos modelos, como a versão híbrida do Tracker, que representa um passo importante…
Maquininhas de cartão de crédito utilizadas na prática de golpes que visam colher senhas pessoais…
Operação conduzida pela fiscalização ambiental da autarquia também apreendeu três equipamentos
São Bernardo figura no topo da lista nesta faixa, de acordo com ranking nacional; levantamento…
Feira acontece domingo na tenda azul do Parque Central e terá 89 cães e 66…