VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Copa do Mundo inspira festa junina em Diadema neste fim de semana

Com o tema Unindo Nações, o evento contará com comidas típicas e apresentações culturais de outros países

  • Diadema terá festa junina neste fim de semana.
    Foto: Divulgação/DDA-Marcos Luiz
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/06/2018
  • Compartilhar:

 Com o tema Unindo Nações, o evento contará com comidas típicas e apresentações culturais de outros países

Diadema terá festa junina neste fim de semana. Foto: Divulgação/DDA-Marcos Luiz

Diadema terá neste fim de semana o Arraial da Gente, a tradicional festa junina realizada todo ano na Praça Lauro Michels. O evento terá início neste sábado, às 18h, com encerramento previsto para as 22h. Por conta da Copa do Mundo a festa adotou como tema “Unindo as Nações”. Além das comidas típicas, haverá e apresentações culturais de outros países.

O Arraial da Gente/Unindo as Nações será realizado aos sábados e domingos, até 1º de julho, e contará com as barracas das instituições do município, como Lar São José, Lar do Ancião, Lar Mãos Pequenas, Lions Clube Diadema, Lar Escola Jêsue Frantz, Santa Casa Diadema, Paróquia Cristo Rei, Igreja Renascer em Cristo, Igreja Assembléia de Deus – Ministério Belém, Instituto de Ação Social Enéas Tognini, ONG Simples Atitude, além de um ponto de troca de figurinhas da Copa.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Caroline Rocha, disse que toda renda das barracas é revertida para as instituições. “O Arraial já é uma evento tradicional na cidade e tem uma grande responsabilidade social. Toda arrecadação é revertida para as instituições. O Fundo Social, por exemplo, utilizará o recurso para manutenção dos cursos profissionalizantes oferecidos para os munícipes, e ações sociais”.

O público poderá se deliciar com cural, cuscuz, pamonha, canjica, bolo de milho e outras comidas típicas de festa junina, além de barracas com lanche de linguiça, hot dog, churrasco, lanche de pernil e carne louca, hambúrguer, pastel, batata gourmet com molhos especiais, mini salgados, nuggets, bolo recheado e doces. O Fundo Social de Solidariedade terá duas barracas para venda de bebidas como água, suco e refrigerante.

O Arraial da Gente é uma festa voltada para as famílias de Diadema, momento de celebrar a união, o convívio familiar, o lazer e para que os moradores se apropriem dos espaços públicos”, comentou o prefeito de Diadema, Lauro Michels.