Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Copa do Mundo: Brasil enfrenta Sérvia, Suíça e Camarões na 1ª fase

Estreia no Mundial do Catar será em 24 de novembro contra os sérvios

Última atualização: 05/04/2022 21:29
Por Gislayne Jacinto
Publicado 05/04/2022
Compartilhar

Estreia no Mundial do Catar será em 24 de novembro contra os sérvios

Cafu participa de sorteio
Sorteio foi realizado no Centro de Exibições e Convenções de Doha, no Catar, país sede da competição. Foto: Reuters-Via Agência Brasil

O Brasil terá Sérvia, Suíça e Camarões pela frente no Grupo G da Copa do Mundo deste ano. O sorteio foi realizado no Centro de Exibições e Convenções de Doha, no Catar, país sede da competição, que será disputada entre 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano. O dono da casa fará o jogo de abertura do Mundial contra o Equador.A seleção de Tite estreará diante dos sérvios no dia 24 de novembro, uma quinta-feira. Quatro dias depois, em uma segunda-feira, encara os suíços. A participação na primeira fase chega ao fim no dia 2 de dezembro, uma sexta-feira, contra os camaroneses.

Os três adversários são velhos conhecidos dos brasileiros em fases de grupo na Copa. Sérvia e Suíça, por exemplo, foram rivais na última edição, há quatro anos, na Rússia. Já Camarões esteve no caminho nas campanhas do tetracampeonato, em 1994, nos Estados Unidos, de 2014, quando o Brasil sediou o torneio.

Ainda faltam serem conhecidos três participantes do Mundial. Um deles sairá do duelo entre Costa Rica (quarta colocada das Eliminatórias das Américas Central e do Norte) e Nova Zelândia (vencedora da Oceania) e será alocado no Grupo E, junto com Espanha, Alemanha e Japão.

Outro será decidido no confronto entre Peru (quinto da América do Sul) e a Austrália ou Emirados Árabes Unidos (que se enfrentam para definir o representante asiático da repescagem). Quem avançar, integrará o Grupo D, de França (atual campeã mundial), Dinamarca e Tunísia.

O último europeu confirmado sairá da partida entre País de Gales contra o ganhador de Escócia e Ucrânia – que jogariam em março, mas cujo embate foi adiado, devido à ação militar russa no território ucraniano. O classificado será inserido no Grupo B, com Inglaterra, Irã e Estados Unidos.

O sorteio teve de obedecer algumas regras. Países de mesmo continente, por exemplo, não poderiam cair na mesma chave, exceto os europeus (com limite de dois por grupo). A restrição também vale às seleções que se classificarem pelas repescagens.

As equipes foram divididas por quatro potes, conforme a posição no ranking da Fifa. As exceções foram o anfitrião Catar (situado automaticamente no pote um, ao lado das sete seleções mais bem colocadas) e as três equipes vindas das repescagens, que foram inseridas no pote quatro.

Tags:Brasilcamarõescopa do mundofutebolsérviasuíça

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior restaurante popular de Mauá Mauá reabre Restaurante Popular com refeição a R$ 2
Próximo artigo Tite diz que Brasil precisa começar bem a Copa do Catar

Últimas notícias

Homem é preso após ameaçar vizinho e fazer disparos em São Bernardo
Homem é preso após ameaçar vizinho e fazer disparos em São Bernardo
28/07/2025
Pedestre atropelado por moto na Faixa Azul causa colisão de outros veículos em Sto.André
28/07/2025
Taka visita fabricante de drone que será usado no combate aos pancadões em Diadema
Taka visita fabricante de drone que será usado no combate aos pancadões em Diadema
28/07/2025
Família e amigos se despedem de Clayton, vítima de disparos por PM após incidente de trânsito; indignação e clamor por justiça ecoam em meio à dor
Comoção e pedido de justiça marcam enterro de motorista morto por PM em Mauá
28/07/2025
Ribeirão Pires inaugura nova maternidade com capacidade para 120 partos por mês
Ribeirão Pires inaugura nova maternidade com capacidade para 120 partos por mês
28/07/2025

Recomendadas

Abertura da Copa São Bernardo de Futsal terá Falcão em jogo festivo no Poliesportivo
EsporteSão Bernardo

Abertura da Copa São Bernardo de Futsal terá Falcão em jogo festivo no Poliesportivo

25/07/2025
Cria da base do São Bernardo, atacante que brilhou na Europa retorna ao Brasil em negociação milionária com o Flamengo
São BernardoEsporteSanto André

Jogador de Sto.André, formado na base do SBC se torna a maior contratação do Flamengo

26/07/2025
Atletas da cidade conquistaram 11 pódios na competição, alcançaram o 2º lugar entre as cidades do ABCDMRR.
DiademaEsporte

Diadema brilha nos ‘Regionais’ e prepara maior delegação da história para Jogos Abertos

25/07/2025
Centro de Excelência de Diadema sedia etapa do Paulista e seletiva para Challenger de Basquete 3x3
DiademaDestaque 2Esporte

Centro de Excelência de Diadema sedia etapa do Paulista e seletiva para Challenger de Basquete 3×3

25/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?