VOLTAR
  • Política

Convenção oficializa candidatura de Thiago Auricchio

Deputado estadual é filiado ao PL e diz que seu mandato prioriza o fortalecimento dos municípios, a defesa das mulheres e o combate à corrupção

  • Convenção oficializa candidatura de Thiago Auricchio.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/07/2022
  • Compartilhar:

Deputado estadual é filiado ao PL e diz que seu mandato prioriza o fortalecimento dos municípios, a defesa das mulheres e o combate à corrupção

deputado Thiago Auricchio

Convenção oficializa candidatura de Thiago Auricchio. Foto: Divulgação

O deputado estadual Thiago Auricchio teve sua candidatura oficializada durante a convenção realizada pelo seu partido durante a semana de forma on-line.

“Estou muito feliz com esse momento e convicto de que ainda temos grandes desafios a serem superados em nosso Estado. Avançamos bastante nos últimos três anos, mas podemos e vamos fazer ainda mais”, explica o parlamentar.

No decorrer do seu primeiro mandato, Thiago Auricchio priorizou o fortalecimento dos municípios, na defesa das mulheres e no combate à corrupção

“Destinei cerca de R$ 50 milhões em emendas para mais de 200 cidades, com foco principal nas áreas da saúde e assistência social. Atendemos demandas importantes e de alguma forma conseguimos mudar a vida das pessoas”, disse Thiago Auricchio.

É de sua autoria o Código Paulista de Defesa da Mulher, principal lei em defesa das mulheres no Estado. “O Código nasceu em resposta ao triste aumento de casos de violência doméstica no Estado durante a pandemia. Precisávamos dar um basta nesse triste indicador. Tenho certeza que será um grande instrumento na defesa das mulheres”, afirma o deputado estadual.

Além do Código, Thiago Auricchio foi relator da CPI da Mulher que recomendou a cassação do deputado Arthur do Val, a ampliação das Delegacias de Defesa da Mulher e o aumento das unidades que funcionam 24 horas.

“A defesa da mulher é a grande luta do nosso mandato. Tenho muito orgulho do que já fizemos e quero poder ampliar isso. São Paulo é uma referência no Brasil e tem que se manter assim também nesse tema”, explica Thiago Auricchio.

O parlamentar também foi responsável pelo relatório final das CPI da FURP e das Quarteirizações, que apuraram contratos firmados pelo Governo do Estado.

“Conseguimos identificar contratos que eram nocivos ao dinheiro público e estancar sangrias que afetavam diretamente o serviço ao cidadão. Cumprimos nosso parte como deputado estadual e o Estado entendeu e atendeu nosso relatório”, detalha o deputado estadual.

Para Thiago Auricchio seu primeiro mandato cumpriu com aquilo que ele se comprometeu com a população de São Paulo. “Tenho muita tranquilidade em dizer das nossas conquistas, sempre disse que não faria promessas e nem venderia sonhos. Política para mim é trabalho, é responsabilidade e compromisso. Manterei esses valores para juntos fazermos ainda mais”, conclui.